Operação da Guarda Municipal de Volta Redonda coíbe ações ilegais na noite da cidade.

A Guarda Municipal de Volta Redonda, com apoio das Policias Militar e Rodoviária Federal, realizaram durante toda a noite desta sexta-feira, 03, uma operação para coibir a baderna, som alto e outras ilegalidades ocorridas nas proximidades de um posto de combustíveis no bairro Vila Santa Cecília, um dos principais centros comerciais da cidade.

Além de coibir o barulho excessivo, a ocupação ilegal de áreas públicas, a ação também fiscalizou os veículos que estão com irregularidades. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni, 34 agentes participaram da operação.

“Recebemos diversas denuncias que jovens se reúnem aqui e consomem bebidas alcoólicas e saem fazendo baderna com seus carros, e com o som alto incomodando os moradores da região. Estamos verificando, pois dirigir alcoolizado é proibido e extremamente perigoso. O som alto também é proibido e ocupar áreas públicas de forma a causar baderna no trânsito também é proibido. Dessa forma temos, com os apoios das outras forças de segurança, coibir essas ilegalidades”, enfatizou o comandante.

Uma outra ação dessas já havia sido resignada no começo do ano. E, segundo Dalboni, outras serão realizadas a fim de se coibir atitudes que perturbam a ordem pública.

Amauri Reis, morador de Volta Redonda, a operação é de extrema importância para coibir as ilegalidades.

“A atuação da guarda coibi a violência, drogas e o álcool ilegal. Os jovens acabam ingerindo muita bebida e colocando em risco a vida de todos. Assim sentimos mais segurança e com a presença deles também se inibem outros  crimes”, enfatizou o morador.

“Acho correto essa atitude das forças de segurança da cidade. Trabalho perto do posto e sei que às sextas-feiras fica uma bagunça sem tamanho aqui e nos arredores. Essas ações dão segurança para a população de bem”, comentou Paulo Henrique Silva, motoqueiro que estava passando pelo local e teve documentação vistoriada pela guarda.

Segundo o comandante Balthar, da Polícia Militar, que contou com o apoio de 12 policiais, o propósito principal é trazer segurança para a população.

“O intuito do nosso apoio é agir em conjunto com a guarda municipal e colocar ordem na cidade. Onde há informações de que jovens consomem bebida alcoólica e saem fazendo balburdias com seus veículos colocando em risco a vida da população, nós vamos agir. Para dar segurança e inibir esse tipo de ação não mediremos esforços”, disse o comandante.

Para o prefeito as ações também têm o caráter educativo.

“A atuação da guarda municipal e de outras forças de segurança, que tem obrigação de fazer a lei ser cumprida, também é uma forma educativa, pois aborda de uma maneira a informar a população. Sabemos do trabalho importante que a Guarda Municipal faz em nossa cidade e a população precisa ser respeitada. O lazer deve ocorrer dentro da lei, sem perturbar os outros”, disse Samuca.

Deixe um comentário