Fórum em Resende vai definir rumos do setor cultural em 2018

O 1º Fórum Permanente de Cultura foi realizado em agosto, com o tema “A construção de políticas públicas culturais para a nossa cidade”, deu origem a uma nova fase. Nesta segunda-feira, dia 13, o Conselho de Política Cultural de Resende ser reunirá para discutir adequações ás novas diretrizes, dentro do Plano Nacional de Cultura.

Após a apreciação e aprovação desse Regimento Interno é que serão criados o Fundo Municipal de Cultura e o Plano Municipal de Cultura de Resende. O público alvo são artistas, artesãos, produtores culturais, professores, estudantes, poder público e sociedade civil em geral.

A diretora da Casa de Cultura Macedo Miranda, Denise Assis, explica que a participação nesse grupo de discussão é aberta e todas as pessoas interessadas em cultura estão convidadas para esse encontro, onde será discutida, de forma democrática e coletiva, a construção do Fórum Permanente de Cultura de Resende.

– Com o Regimento Interno aprovado, a organização e o funcionamento do Fórum de Cultura serão definidos, bem como o seu papel no processo da gestão de política pública para a cultura na cidade. A Casa de Cultura trabalha para que o Fórum seja um organismo novo na vida da cidade, responsável pela planejamento e desenvolvimento cultural da cidade.

A responsável pelo escritório de políticas públicas de cultura de Resende, Monica Izidoro, explicou que os Conselheiros do Conselho Municipal de Política Pública receberam em agosto uma minuta do regimento do Fórum de Cultura e que dentro de alguns dias essa minuta será apreciada e votada. Com o regimento aprovado, o Fórum ganha personalidade jurídica e será responsável pelo planejamento da cultura em Resende.

Deixe um comentário