Serfiotis na luta pela regularização da entrega postal no bairro Colinas

O deputado Alexandre Serfiotis se reuniu no ultimo dia 23 de outubro com o prefeito de Porto Real, Ailton Marques, o secretário de Governo, Jean Carlos, o secretário de Obras, Luis Tavares e o presidente da Associação de Moradores do bairro Colinas, Sivonei Luiz de Souza, para apresentar a resposta dos Correios à demanda da Comunidade pela regularização da entrega postal, bem como em parceria com o executivo municipal e os moradores articular as ações necessárias ao cumprimento dos requisitos listados pela Instituição para atender ao pleito, que foi levado ao presidente da empresa, Guilherme Campos, pelo parlamentar.

Na oportunidade, o presidente determinou à Superintendência Regional no Rio de Janeiro que viabilizasse o atendimento da solicitação, e em consequência o diretor regional, Cléber Isaías, esteve em Porto Real com uma equipe operacional para fazerem uma visita técnica e avaliarem a situação.

Após a visita os Correios enviaram ao deputado Serfiotis o resultado da avaliação, que concluiu que o número das casas não segue os padrões exigidos pela Portaria 6.206/2015, do Ministério das Comunicações, que estabelece as condições de execução das atividades de entrega postal.

Segundo a equipe técnica há números repetidos e desordenados nas residências do bairro Colinas, e é preciso que haja a numeração correta dos imóveis, placas identificadoras das vias a serem instaladas pelo órgão municipal responsável, além de recomendar que as casas tenham caixas receptoras de correspondência e condições de acesso e segurança para os entregadores postais, entre outras medidas previstas na Portaria.

O prefeito Ailton Marques declarou que as recomendações dos Correios serão analisadas para implementar as  ações que viabilizem  normalizar a entrega postal no bairro.

Serfiotis afirmou que “este tipo de encontro, que reúne representantes da Comunidade, o poder Executivo e o mandato parlamentar é fundamental para dar andamento às demandas locais, de forma objetiva e eficaz”.

Deixe um comentário