Rodrigo Drable recebe aluna vencedora da Olimpíada Estadual de Português e Matemática

O prefeito Rodrigo Drable recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 16, em seu gabinete, a jovem Gleiciane Pereira, de 14 anos. Estudante do 9ª ano do Colégio Municipal Padre Anchieta, Gleiciane venceu a Olimpíada Estadual de Língua Portuguesa e Matemática, numa prova realizada no dia 28 de outubro. O encontro contou com a presença da mãe da aluna, Lucinéia Pereira, do diretor da instituição de ensino, Alex Teixeira, do subsecretário de Educação, Ricardo Rosas e do deputado federal Alexandre Serfiotis.

A Olimpíada Estadual de Língua Portuguesa e Matemática está em sua 12ª edição, promovida pelo Rotary Clube em parceria com o Sesi/Senai. Barra Mansa participa pela terceira vez da prova, aplicada especificamente para alunos do 9º ano da rede pública e privada. O objetivo da competição é reconhecer os melhores alunos e incentivá-los a passarem seus conhecimentos aos colegas de classe.

Orgulhoso, o prefeito parabenizou a jovem e exaltou o trabalho feito nas escolas municipais de Barra Mansa. “É com muito orgulho que temos uma campeã, uma aluna preparada em nossas escolas, mostrando nosso esforço para que o rendimento dos estudantes dos colégios públicos seja valorizado, e que nossos alunos tenham condições de disputar com igualdade, no futuro, vagas em universidades e cursos técnicos com estudantes da rede privada”, declarou Rodrigo.

Gleiciane afirmou que profissionais do Padre Anchieta a ajudaram bastante no preparo para a competição. “Tive um apoio dos professores, também estudei muito pela internet. A prova até que foi bem simples”, brincou a jovem aluna.

Para o subsecretário de Educação, Ricardo Rosas, o título da estudante dá maior credibilidade ao sistema de ensino barra-mansense. “O desenvolvimento que vem sendo feito em nossas escolas, com novas fórmulas de ensino e uma nova equipe pedagógica, tudo em prol das nossas crianças, tem dado certo. Já estamos colhendo os frutos de todo o trabalho feito nas instituições de ensino”, declarou.

Reforçando o discurso do subsecretário, o diretor do Colégio Padre Anchieta, Alex Teixeira, afirmou que a conquista de Gleiciane pode ser de qualquer aluno. “Ficamos sem palavras para analisar um feito como esse, o fato é que ela sempre foi aplicada, sabemos do seu histórico, ela lê muito. Então acabou se tornando uma referência, temos levado ela nas salas de aula para mostrar que todos têm potencial de atingir conquistas como a dela”, falou o diretor.

Mãe da estudante, Lucinéia reconheceu o esforço feito pela filha durante a Olimpíada. “É uma sensação maravilhosa poder vê-la vencendo contra tantos competidores. Ela é muito estudiosa, gosta muito de ler livro, então é uma sensação de enorme orgulho”, finalizou.