Prefeitura oferece desconto para carnavalescos organizarem blocos no Parque da Cidade

A Secretaria de Ordem Pública, através da Gerência da Fiscalização de Posturas, realizou na tarde desta sexta-feira, dia 17, uma reunião com organizadores de blocos carnavalescos em Barra Mansa. O encontro contou ainda com a participação do superintendente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo; secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo e com o subcomandante da Guarda Municipal, Paulo Roberto Nogueira.

A Lei Municipal 4.612/2017 estabelece normas acerca da responsabilização de pessoas física e jurídica quando do descumprimento de normas na realização de eventos em Barra Mansa. Durante a reunião, o gerente de Fiscalização de Posturas, Aliandre Martins, anunciou que a prefeitura está oferecendo isenção da taxa de ocupação de espaço público para os carnavalescos que organizarem os blocos de embalo no Parque da Cidade. “O Parque é um espaço destinado a manifestações culturais e estará aberto para a organização desses blocos durante o carnaval. A anistia da taxa de ocupação de solo urbano representa uma economia para os organizadores que arcarão somente com a TAE (taxa de atividade econômica)”, afirmou.

Segundo o superintendente da Fundação Cultura, além da redução de custos, a realização desses eventos no Parque da Cidade oferece outros benefícios. “Como a silhueta das nossas ruas é pequena não temos como arcar com a devida segurança para os participantes. Por isso, o Parque da Cidade é uma ótima opção aos organizadores, pois proporciona mais segurança, acesso rápido e fácil, estacionamento, controle de público e muitas outras vantagens”, completou Marcelo Bravo.

De acordo com Aliandre Martins, os organizadores que preferirem realizar os blocos nas ruas, terão que se adequar também à Lei 4.612/2017 que determina regras na realização de eventos na cidade. “É importante que haja uma avaliação dos organizadores para entender as particularidades de cada bloco e como eles devem se adequar para realizar um evento seguro para a população”, salienta.

Deixe um comentário