Alexandre Serfiotis repassa a prefeitos verbas federais para custeio de UPA’s

O deputado federal Alexandre Serfiotis entregou na ultima quinta-feira (16/11) cheques simbólicos de R$ 2 milhões referentes aos recursos obtidos com apoio da bancada federal do Rio de Janeiro para o custeio de UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento) aos prefeitos de Resende, Diogo Balieiro, e de Barra Mansa, Rodrigo Drable. Nesta sexta-feira (24/11) o parlamentar entregará cheque no mesmo valor ao prefeito Samuca, de Volta Redonda.

No total, os municípios do Rio de Janeiro terão R$ 55 milhões que contemplarão, entre outros o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e 20 UPA’s em todo o Estado.

O deputado Serfiotis reforçou que as UPAs se constituem na porta de entrada ao sistema de saúde público e são fundamentais para as cidades que as sediam. “Os recursos destinados à manutenção das UPAs  são fundamentais neste momento de crise pela qual passa nosso Estado, principalmente na área da saúde. Melhorar aporte de recursos significa atendimento ainda melhor aos usuários”, concluiu Serfiotis.

Deixe um comentário