Saae VR começa a recuperar calçadas

O Saae VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) começou esta semana uma ação para recuperar as calçadas da cidade. O serviço passará a ser continuo, e todos os pontos de responsabilidade da autarquia serão consertados. A Beira Rio foi o primeiro local a receber os reparos. Três pontos da avenida foram recuperados em menos de dois dias de trabalho.

De acordo com o diretor executivo do Saae, José Geraldo Santos, o Zeca, os serviços de manutenção serão ininterruptos. “Os serviços serão realizados onde houver a responsabilidade da autarquia. Vamos recuperar as caçadas, além de outras manutenções e substituição de rede de esgoto e água. O objetivo é zerar a demanda já existente e manter sempre o serviço de reparo”, enfatizou o diretor.

Cerca de 60 metros já foram recuperados em diferentes pontos da Beira Rio. De acordo com o ciclista João Machado, que aprovou as ações do Saae, a manutenções mantém a ordem no local. “As calçadas que ficam danificadas acabam colocando em risco a população que passa aqui todos os dias ou pratica algum esporte. As pessoas acabam saindo da calçada e vêm para a parte dos ciclistas. Assim, o local fica mais organizado”, disse João.

Já o prefeito Samuca Silva, ressaltou a dedicação da autarquia em atender a população. “Sabemos da grande demanda que já existia. O Saae tem trabalhado constantemente para solucionar esse e outros problemas. Em vários pontos da cidade é possível encontrar uma obra da autarquia, como, por exemplo, em Três Poços, que vai acabar com o problema de falta d’água do bairro. E esse mesmo empenho está destinado agora com a recuperação das calçadas”, disse o prefeito.