Seminário ‘Escola Viva e Ativa’ apresentou as conquistas e os desafios das unidades escolares

Essa sexta-feira (24) foi de muita troca de experiências entre diretores, professores e profissionais da Rede Municipal de  Ensino de Itatiaia durante o Seminário ‘Escola Viva e Ativa’, promovido pela Secretaria de Educação.

O evento, cujo tema foi “Conquistas e desafios nas unidades escolares”, aconteceu das 9h às 17h, na Câmara Municipal, no Centro e teve a finalidade de proporcionar a troca de conhecimento e experiências entre as escolas por meio da apresentação dos projetos de 2017, tendo em vista a construção de uma proposta que atendesse as especificidades das escolas.

A abertura do evento foi realizada pelo Secretário Municipal de Educação, Amarildo Veiga Ferri, que falou sobre a importância do trabalho pedagógico voltado para a melhoria da aprendizagem dos estudantes.

 – Compartilhar as experiências contribui muito no trabalho pedagógico e o Seminário ‘Escola Viva e Ativa’ é fundamental para que isso aconteça, pois  ajuda a promover o diálogo construtivo entre os profissionais da rede, contribuindo assim para  garantir uma boa formação aos cidadãos, disse.

Presente a abertura, o vice prefeito Sebastião Mantovani elogiou os profissionais pelo trabalho realizado em prol da educação do município.

 – Nossas escolas tem um trabalho fundamental na formação dos nossos cidadãos e é um privilégio muito grande pode participar desse momento que demonstra todo o empenho dos nossos profissionais para oferecer uma boa educação aos nossos estudantes, ressaltou o vice-prefeito.

Participaram do Seminário 20 unidades de ensino, entre escolas e creches, que no decorrer do dia apresentaram aos participantes um pouco das estruturas das unidades, as mudanças realizadas para melhorar os ambientes escolares e os projetos desenvolvidos a fim de aprimorar o trabalho da educação.

O Seminário contou ainda com uma apresentação da Orquestra de Sopros e do Coral formado por alunos da Rede Municipal.

Deixe um comentário