Artesãs de Barra Mansa ganham espaço de comercialização para Natal

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable inaugurou na noite de segunda-feira, dia 27, a loja do Artesanato Barra Mansa no Figorelle Shopping, no Centro. Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, foi firmada uma parceria com o empresário José Nery, que disponibilizou, gratuitamente, duas lojas no shopping para atender as artesãs até o fim do mês de dezembro. Além do prefeito, estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo; o empresário do Figorelle Shopping, José Nery; o presidente do Clube Municipal, Ademir Melo e o presidente da CDL Barra Mansa, Xisto Vieira Neto.

As mercadorias serão expostas nas lojas 11 e 12 no corredor térreo com sistema de revezamento entre as 200 artesãs. Aos finais de semana, as artesãs poderão expor as mercadorias nos corredores do shopping. Os produtos possuem preços variados de R$ 5 a R$ 200. Além do pagamento á vista, a loja aceita cartão de crédito e débito.

Rodrigo Drable agradeceu a parceria com o empresário José Nery e destacou que essa iniciativa só é possível devido à união de todos. “Esse evento é uma demonstração de que a crise nos abre portas fantásticas. Essa ação em parceria com um empresário disposto a ajudar o município aliado a pessoas trabalhadoras e talentosas nos ajudará a enfrentar esse momento junto”, destacou o prefeito.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo, a inauguração da loja completa o ano de realizações para o artesanato barra-mansense. “Ao longo desses meses investimos no cadastramento, em feiras de artesanato, na carteira do artesão e agora fechamos com a loja de natal”, declarou. Segundo a gerente de Turismo, Bhella Santos, fomentar a economia local é um dos objetivos da loja. “Com essa iniciativa, as artesãs poderão estimular a economia no município vendendo os produtos e comprando a matéria-prima no comércio de Barra Mansa”, explicou.

O empresário José Nery afirmou que estimular o desenvolvimento cultural e social é uma das premissas do Figorelle Shopping. “Só tenho a agradecer pela parceria, que viabiliza renda as artesãs, auxilia a prefeitura a impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e o shopping, a cumprir a sua missão social”, concluiu.

Artesãs comemoram

As irmãs Débora e Sara Carvalho trabalham com artesanato há 10 anos e aprovaram a medida. “Foi muito boa essa iniciativa porque é uma forma de reconhecimento e de dar oportunidade. Antes, nós vendíamos apenas pelas redes sociais, agora com a loja poderemos expor nossos produtos para mais pessoas e ampliar assim nossa clientela”, comemorou Débora Carvalho. A artesã Valéria Vieira afirmou que a loja no Centro da cidade é uma oportunidade única. “Acredito que a loja proporcionará agilidade no processo entre cliente e comerciante e melhorar nosso faturamento no fim de ano. Além de expor nossos produtos com mais organização”, contou.

Deixe um comentário