Penedo terá trânsito normal durante circuito de corrida, nesse sábado

Neste sábado (02), a partir das 15h, acontece uma nova edição do “Circuito de Corrida”, em Penedo. Para manter a fluidez do trânsito, a secretaria de Ordem Pública, por meio da Guarda Municipal, organizou um esquema especial. De acordo com a corporação, treze guardas municipais, em escala extraordinária, trabalharão no controle das vias, além de ficarem responsáveis por coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos e orientar os pedestres a partir das 13h.

 A Guarda Municipal reforça que o trânsito nas ruas do bairro não será desviado, uma vez que a previsão é que a corrida dure poucos minutos, mas em caso de alguma emergência os agentes estarão no local para orientar os motoristas.

Assim como na primeira edição, o itinerário do circuito permanecerá o mesmo, sendo a Avenida das Mangueiras (próximo a casa do Fritz)  o ponto de partida. Na sequencia o circuito seguirá pela Avenida Penedo, Avenida Michelangelo, Rua Tiepolo, Avenida Brasil, Rua da Laranjeiras e retornará para a Avenida das Mangueiras.

Conforme a organização da Guarda Municipal, os agentes ficarão distribuídos em pontos estratégicos do percurso para orientação dos condutores.  Serão dois no ponto de largada, um na Avenida das Mangueiras (próximo ao Restaurante Querência Gaúcha), um na Avenida Michelangelo (próximo a Praça)  e outros dois localizados respectivamente na Avenida Casa das Pedras ( próximo a Casa do Chocolate) e no Cruzamento da Avenida Brasil com a Rua da Laranjeiras e um último na Rua das Laranjeiras.

O Circuito contará ainda com o reforço de dois motociclistas da corporação que seguirão a frente do bloco de participantes com a atenção redobrada nas esquinas e um terceiro motociclista na lateral. Uma viatura com dois agentes acompanhará todo o percurso logo atrás dos atletas.

Mais informações sobre a organização do trânsito em Penedo poderão ser obtidas diretamente na sede da Guarda Municipal (Rua Osmar Amorim, nº 303, Vila Odete) ou pelos telefones 153 e (24) 3352 6752, que contam com atendimento 24 horas.

O Circuito

O Circuito não tem caráter competitivo e contará com participantes do município e de várias cidades da região e do país. A concentração acontece a partir das 13h, na Avenida das Mangueiras (próximo a Casa do Fritz) e a largada está marcar para às 15 horas em um só bloco de participantes.

Deixe um comentário