Volta Redonda pode receber ônibus teste da Volks para ‘Tarifa Comercial Zero’

A MAN Latin America (Volkswagen Caminhões e Ônibus) ofereceu à prefeitura de Volta Redonda um ônibus teste para dar continuidade ao programa ‘Tarifa Comercial Zero’, enquanto o edital de licitação da compra do veículo elétrico seja concluído e aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). O empréstimo será através de comodato num período de seis meses. A garantia foi dada pelo gerente comercial da montadora alemã, Paulo Kagohara, durante uma reunião na manhã desta terça-feira, dia 28, com o prefeito Samuca Silva.

“É possível que o comodato aconteça ainda neste ano. Colocaremos também nossa equipe de engenharia para monitorar o desempenho do veículo no trajeto de 17 quilômetros pelas ruas de Volta Redonda”, disse o executivo da MAN, que foi acompanhado por representantes da empresa Eletra, responsável pela tecnologia elétrica nos veículos da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Nesta semana, a primeira fase do programa – que oferece o transporte gratuito à população para os quatro principais pontos comerciais da cidade (Vila Santa Cecília, Retiro, Aterrado e Centro) – terminou com saldo positivo, conforme avaliou o prefeito Samuca Silva.

“Foram mais de oito mil pessoas que utilizaram a Tarifa Comercial Zero, número bastante expressivo. E pesquisas mostram que a maioria ficou satisfeita com a utilização do veículo. É uma promessa de campanha que está sendo cumprida pela atual gestão, enquanto outros políticos escondem o plano de governo”, frisou Samuca.

Incentivo fiscal

Samuca falou sobre a importância dos governos estadual e Federal criarem uma política de incentivos fiscais para aqueles que produzem e utilizam veículos elétricos no país. “É uma nova tecnologia e ecologicamente correta. Volta Redonda tem esse projeto inovador de, além de incentivar o veículo elétrico, movimentar a economia da cidade com a circulação dos consumidores”, comentou o prefeito.

Deixe um comentário