Alexandre Serfiotis prestigia reinauguração do setor de Ortopedia da nova Santa Casa de Barra do Piraí

O deputado federal Alexandre Serfiotis esteve presente à reinauguração do setor de Ortopedia do Hospital Agnelo Ciótola, a Nova Santa Casa de Barra do Piraí. O espaço, totalmente reformado, foi entregue à população no sábado (25/11), em evento que reuniu, além do prefeito Mario Esteves, o secretário Municipal de Saúde, Juberto Folena de Oliveira Júnior, vereadores e diretores da instituição. “Fiquei bastante impressionado com o setor de Ortopedia, reestruturado para assistir a cerca de 500 pacientes por mês, advindos do Sistema Único de Saúde e convênios”, ressaltou Serfiotis.

A Nova Santa Casa, sob a intervenção da Prefeitura de Barra do Piraí desde o início deste ano, vem passando por uma série de obras, que buscam reestruturar o hospital. Essa é a segunda área reinaugurada, em parceria com a atual gestão municipal. “O objetivo fazer com que a Santa Casa tem aspecto diferente e possa ser sustentável. Mas, além disso, é para que a população procurar o local vir e ser atendida de forma digna. Ninguém quer estar dentro de um hospital, mas, se é para estar, que não seja um espaço de sofrimento, mas de alento”, frisou o prefeito Mario Esteves.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Juberto Folena de Oliveira Júnior, o novo espaço, totalmente remodelado, recebeu novo revestimento, pisos, janelas e portas. “Além disso, totalmente climatizado, o local não lembra em nada o que funcionava naquela área. As modificações são notadas desde a recepção, passando pelos setores onde trabalham os médicos e a sala de espera. Todo o recurso aplicado naquela obra foi oriundo de receitas próprias do hospital”, informa.

Serfiotis fez questão de elogiar o prefeito Mario Esteves, que entregou mais um setor reformado e modernizado. “O prefeito, em seu discurso, disse que outras áreas ainda passarão por reformas, como o segundo andar, com enfermarias masculina e feminina, o Centro Cirúrgico, o Polo de Emergência e outros. Portanto, as melhorias vão continuar. Com isso a população está ganhando uma unidade de saúde de qualidade, capaz de proporcionar atendimento cada vez melhor e mais humanizado”, concluiu o deputado federal.

Deixe um comentário