Alexandre Serfiotis participa de reunião sobre segurança pública em Barra Mansa

O espaço que abrigava o antigo Restaurante Popular, em Barra Mansa, no Centro da cidade, vai sediar a nova sedeadministrativa da 2ª Companhia de Polícia Militar. A transferência do 28º Batalhão, do bairro Vila Nova para o local, foi anunciada pelo Chefe do Executivo. Durante reunião na sexta-feira (24/11), Drable informou que a medida é parte de uma série de ações que serão desencadeadas na área da segurança pública. O aumento nos índices de violência no município foi o principal ponto discutido no evento, que reuniu diversos segmentos para avaliar a situação.

Drable anunciou a intensificação de blitz em locais considerados vitais no município. “O foco será a prisão de acusados com mandado de prisão. As rondas escolares, em parceria com a Polícia Militar, também serão incrementadas. A Guarda Municipal vai receber novas viaturas, que serão usadas, compartilhadamente, com a PM. Somente este ano, segundo dados da Guarda Municipal, 17 suspeitos de tráfico foram presos no entorno de unidades escolares, devido a ações da ronda escolar”, frisou.

O deputado federal Alexandre Serfiotis entende que a participação de empresários e entidades civis organizadas no combate ao crime é fundamental para que quaisquer medidas idealizadas possam, efetivamente, reduzir índices de criminalidade. O parlamentar avalia que tanto a Polícia Civil quanto a Militar enfrentam problemas neste momento para realizar os serviços.

– A crise pela qual passa o Estado do Rio de Janeiro cria uma série de obstáculos ao trabalho das Polícias Civil e Militar, que têm dificuldades de proporcionar estrutura mínima aos agentes. Há problemas com viaturas, coletes e armamento adequado. Neste contexto é injusto culpar os policiais pela falta de segurança. Eles são tão vítima da violência quanto à sociedade. Por isto, a sociedade tem de se mobilizar para que o reaparelhamento de ambas possa ocorrer – afirma Serfiotis.

Deixe um comentário