Prefeitura de Volta Redonda estreita laços com a Transpetro

Secretários e representantes de autarquias da Prefeitura de Volta Redonda participaram na manhã desta terça-feira, dia 5, de uma apresentação da Transpetro, subsidiária da Petrobras. O evento aconteceu no auditório do Palácio 17 de Julho, no Aterrado, e teve como objetivo conscientizar sobre a importância do trabalho realizado pela empresa em Volta Redonda.

“Eles nos mostraram por onde passam os dutos, falaram sobre os perigos que envolvem esse tipo de transporte de combustível. Foi uma conscientização para áreas como o Saae, o IPPU e a SMI. Falaram, por exemplo, de cuidados durante obras e escavações”, explicou Fabiano de Souza, secretário do Gabinete de Estratégia Governamental de Volta Redonda, que organizou a palestra.

Durante o encontro foi apresentada a estrutura das instalações da Petrobras na região, tanto a parte dos dutos quanto a parte do terminal onde fica a parte de movimentação e estocagem, no bairro Vila Americana.“Nós temos normas internas, padrões e até portarias da ANP (Agência Nacional do Petróleo) que obrigam a Petrobras a fazer esse tipo de contato com os públicos de interesse, sendo um dos principais, a Prefeitura de Volta Redonda”, explicou o responsável pela fiscalização dos dutos que passam por Volta Redonda, Anderson Garcia Diniz.

E a parceria promete se estender entre o Governo Municipal e a subsidiária, segundo o prefeito Samuca Silva. “Eles deixaram em aberto para podermos realizar operações em conjunto, como conscientização em escolas, além de treinamentos e palestras com a Defesa Civil. Com certeza vamos aproveitar essa oportunidade”, afirmou Samuca.

Deixe um comentário