‘Rua de Compras Simultânea’ deve atrair 100 mil consumidores em três bairros

A 6ª edição da Rua de Compras de Volta Redonda, neste domingo, dia 10, será especial: acontecerá simultaneamente em três locais diferentes – na Avenida Amaral Peixoto, no Centro; na Avenida Paulo de Frontin, no bairro Aterrado; e na Avenida Sávio Gama, no bairro Retiro. A expectativa do evento, que é organizado pelas entidades comerciais e conta com apoio da prefeitura de Volta Redonda, é que cerca de 100 mil consumidores compareçam aos três bairros. A Rua de Compras irá acontecer de 8h às 18h.


O prefeito Samuca Silva destacou que o evento visa dar mais opções para os consumidores para as compras de Natal e prestigiar os comerciantes. “Estamos fazendo a Rua de Compras em três bairros, o que vai possibilitar que os consumidores tenham muitas opções de escolha. Com esse evento, nosso objetivo é valorizar o comércio local e proporcionar um ambiente agradável e seguro para as compras de fim de ano”, destacou Samuca.

Além de todo comércio aberto, os consumidores poderão aproveitar atrações musicais, culturais e ações sociais do governo, como divulgação de campanha de doação de sangue e doação de mudas. Também haverá food trucks e exposição de carros antigos. Outra ação que vai acontecer nos centros comerciais será para o descarte correto de produtos eletrônicos, que serão destinados para a Apadefi; Apae e APMI. O projeto ‘Descarte Solidário’ acontece em parceria com o Rotary.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, essa será uma ótima oportunidade dos consumidores anteciparem as compras de fim de ano. “Todas as lojas estarão abertas para o consumidor aproveitar. Será um domingo especial, com atividades de lazer, entretenimento e cultura nos centros comerciais, e tudo com muita segurança”, comentou Joselito.“Nossa expectativa é que cerca de 100 mil pessoas compareçam aos locais onde vão ocorrer a Rua de Lazer”, completou.

Já o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda, Adriano Pereira dos Santos, destacou que a 6ª edição da Rua de Compras vem completar o ciclo de eventos no ano. “Será um evento desafiador, já que vamos realizá-lo em três centros comerciais diferentes. Nossa expectativa é grande, já que o período do Natal é um dos melhores para os lojistas”, opinou o presidente da CDL, ressaltando que segundo pesquisa do SPC Brasil, metade dos consumidores pretende usar o 13º salário para fazer as compras de Natal.

Projeto virou modelo para outros municípios

O ‘Rua de Compras’, projeto pioneiro que começou em Volta Redonda, serviu de modelo para outras cidades. “Isso é um orgulho para a gente, já que o projeto começou em nosso município. O objetivo é fomentar o comércio, gerando emprego e renda”, comentou o prefeito Samuca Silva.

Para o presidente da CDL, Adriano Pereira dos Santos, o evento já faz parte do calendário da cidade. “As outras edições foram um sucesso, o que a gente não conseguiria sem a parceria impar da prefeitura de Volta Redonda”, completou.

Foram realizadas em 2017, cinco edições da Rua de Compras. A primeira foi na Avenida Amaral Peixoto, que reuniu cerca de 40 mil pessoas. Já a segunda, no bairro Retiro, contou com mais de 70 mil pessoas. A terceira edição foi no Santo Agostinho, também com a presença de 40 mil pessoas. A quarta aconteceu na Vila Santa Cecília, com a presença da feira livre e juntou 100 mil pessoas em duas ruas do bairro. A última foi no Aterrado e reuniu cerca 70 mil pessoas na Avenida Paulo de Frontin e ruas vizinhas.

Deixe um comentário