Começou o Natal em Volta Redonda

A abertura oficial do ‘Natal de Esperança’, em Volta Redonda, aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 6, na Praça Sávio Gama (em frente à prefeitura), no Aterrado, com o prefeito Samuca Silva entregando a chave da cidade ao Papai Noel. Na abertura, os participantes puderam conferir a apresentação do Coral e da Banda Municipal, além da banda dosalunos da ApaeVR (Associação de Pais e Amigos do Excepcionais), e a inauguração da decoração da praça. Já a tradicional iluminação da Praça Brasil (Vila Santa Cecília) e dos demais centros comerciais será entregue na próxima semana.   

“Esse governo é o governo do bem. Fizemos a licitação dentro da legalidade, o que mostra nosso respeito ao dinheiro público”, discursou Samuca Silva, que continuou. “Seja bem vindo, Papai Noel. Só há problema em Volta Redonda: quem conhece a cidade não quer mais sair daqui. É capaz do Papai Noel morar para sempre em Volta Redonda”, brincou ele, arrancando risos das pessoas. Cerca de 200 pessoas participaram da abertura do Natal.

Yuri, de quatro anos, estava empolgado com a chegada do bom velhinho. Sem conseguir falar e até piscando pouco para não perder um detalhe, ele se emocionou com a chegada do Papai e da Mamãe Noel.“Ele escreveu cartinha e não para de falar sobre o presente que vai ganhar. Ele está encantado com a chegada do Papai Noel. É um mundo encantado para as crianças”, afirmou o pai do Yuri, o contabilista Fernando Rodrigues de Sá.

Natal será descentralizado e 24 mil brinquedos serão distribuídos

 

Samuca aproveitou a oportunidade para avisar ao Papai Noel que este ano o trabalho será maior. Ele vai percorrer vários bairros da cidade para entregar presentes. A distribuição dos brinquedos às crianças acontecerá durante a visita do Papai Noel nos bairros. Serão sete regiões contempladas: São Geraldo (dia 17); Vila Rica-Três Poços (dia 18); Ponte Alta (dia 19); Roma I (dia 20); Retiro (dia 21); Santa Cruz (dia 22) e Santo Agostinho (dia 23). Ao todo, 24 mil brinquedos serão distribuídos para crianças com até 11 anos. As senhas serão distribuídas nos ginásios dos bairros, entre 12h e 17h, e o Papai Noel chega às 17h para a distribuição dos presentes.

Antes disso, entre os dias 11 e 15 (segunda a sexta-feira), acontecerá o projeto ‘Natal Lazer’ nos seguintes bairros: Açude I (dia 11), Jardim Tiradentes (dia 12), Siderlândia (dia 13), Fundação Beatriz Gama (dia 14) e Água Limpa (dia 15). Das 12h às 18h, nesses locais serão promovidas atividades recreativas e esportivas, distribuição de pipoca e algodão doce, além do projeto Educação Ambiental Sobre Rodas e distribuição de mudas. Às 18h, será a apresentação do Coral Municipal.

 

Corais na Praça Brasil

Outra atração do ‘Natal de Esperança’ será o Festival de Cantata, apresentações de corais na Praça Brasil. No dia 18, segunda-feira, terá um culto ecumênico e a apresentação do coral e da banda municipal. O coral da Igreja Batista do Conforto vai se apresentar no dia 19, terça-feira; já as crianças daFundação Beatriz Gama e o coral da Comunidade do Retiro participarão da cantata no dia 20, quarta-feira.

No dia seguinte (quinta-feira, dia 21), será a vez dos Ângelos e Black Soul. Os corais Pibre e da 3ª idade da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária) vão se apresentar no dia 22, sexta-feira. Para encerrar o Festival de Cantatas, a Coral da Igreja Batista Central se apresentará na Praça Brasil. Em todos os dias, as apresentações acontecerão entre 19h às 22h.

Deixe um comentário