Saúde instala novos equipamentos para exames laboratoriais no Cremeb

O Cremeb (Centro de Centro de Referência Médica de Barra Mansa) recebeu três novos equipamentos para a realização de análise de exames laboratoriais. Com tecnologia de ponta e 100% de precisão, os aparelhos têm modernizado e agilizado o atendimento à população, possibilitando a ampliação no número de exames ofertados por mês. O laboratório, que teve suas atividades paralisadas entre dezembro de 2016 e maio deste ano, por conta da falta de gestão pública do governo anterior, está realizando uma média de 130 exames/dia. O investimento no setor é uma determinação do prefeito Rodrigo Drable e do secretário de Saúde, Sérgio Gomes.

De acordo com o coordenador de laboratório da unidade, Nelcymar Renato Fernandes, a tendência é o aumento na oferta do serviço. “Além dos exames de fezes, urina, hemograma, secreção, ácido úrico, colesterol, glicemia, uréia, e escarro, temos realizado exames de média complexidade, como PSA, Taxa Hormonal, Rubéola e HIV. Os resultados são entregues em 10 dias, mas nossa intenção é reduzir esse prazo para cinco dias”, explicou Nelcymar.

Os exames são realizados entre 6h30 e 8h30. “Após esse horário concentramos nossas atividades no atendimento ao público, orientando as pessoas que precisam realizar o exame que se encaminhem primeiramente aos PSF (Posto Saúde da Família) a fim de solicitar o pedido médico. Também atendemos as demandas específicas do Hospital da Mulher”, disse.

Deixe um comentário