Recuperada, Unidade de Saúde da Família do Morro do Cruzeiro, é devolvida à população

A Unidade de Saúde da Família do Morro do Cruzeiro, que atende também a comunidade do Castelo Branco, será devolvida aos moradores nesta quarta-feira, dia 13, após a Prefeitura ter realizado no local obras de reforma e recuperação. Construído em 2005, o prédio apresentava problemas estruturais que trouxeram muita infiltração e mofo às instalações onde são atendidas mensalmente cerca de cinco mil pessoas. A entrega das obras será realizada às 9 da manhã e contará com a presença do prefeito Diogo Balieiro Diniz e do secretário de Saúde, Alexandre Vieira.

Além da retirada das infiltrações e do mofo, a obra de recuperação do Módulo de Saúde da Família do Morro do Cruzeiro/Castelo Branco também incluiu pintura das salas, instalação de nova sinalização e de grades de proteção nas janelas. Para evitar problemas de umidade, a unidade ganhou também uma galeria interna para drenagem da água das chuvas. Gradeada para evitar o acúmulo de lixo, a galeria tem 20 metros de comprimento e se estende pela lateral de todo prédio.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz lembrou que, além do posto do Morro do Cruzeiro, outras unidades de saúde do município também já foram recuperadas este ano, apesar da escassez de recursos públicos:

– Este ano, já reformamos 12 unidades de saúde do município e ampliamos para 24 horas o atendimento do Posto de Saúde de Visconde de Mauá, atendendo a um pedido antigo dos moradores. Além disso, municipalizamos a UPA, fizemos melhorias no Hospital de Emergência e estamos trabalhando na revitalização da Santa Casa de Resende, que resgatou sua credibilidade e voltou a ser uma das principais instituições de saúde da nossa rede pública de saúde – comentou o prefeito Diogo.

Para não prejudicar os pacientes do Morro do Cruzeiro e do Castelo Branco, durante as obras de reforma da unidade, onde são oferecidos serviços como consultas médicas e odontológicas, vacinação, fisioterapia, grupo de educação em saúde, acompanhamento de pacientes diabéticos e hipertensos, pré-natal e curativos, entre outros serviços, a Secretaria de Saúde alugou um imóvel na mesma rua, onde foram realizados os atendimentos.

Deixe um comentário