Guarda Municipal orienta o trânsito próximo aos balneários

Com a proximidade do Verão, a Guarda Municipal de Itatiaia está intensificando o trabalho de ordenamento do trânsito nas estradas próximas aos balneários do município. A finalidade é garantir a fluidez do trânsito nas áreas turísticas mais movimentadas, como nas cachoeiras de Penedo, Maromba, Maringá e no balneário na estrada do Parque Nacional.

Conforme explica o comandante da corporação, Edson Bento Expedito, além das rondas periódicas, a Guarda vem mantendo um efetivo nos locais para atuar todos os finais de semana na organização do tráfego de motoristas e pedestres. Por conta da alta temporada, Penedo também vem recebendo atenção especial, com o aumento do efetivo de agentes que passou para doze.

  – Nessa época do ano sabemos que o fluxo de pessoas e de veículos aumenta muito e por isso já nos antecipamos inclusive com o aumento de efetivo em algumas localidades, como é o caso de Penedo que tem recebido uma grande quantidade de ônibus com turistas. Estamos fazendo  tudo para receber os visitantes e os moradores de forma ordeira, inclusive com horários que atendam efetivamente a demanda, disse o comandante.

De acordo com o comandante, aos finais de semana a fiscalização no balneário do Conora acontece de 9h às 18h. Já Penedo e Maromba/Maringá possui equipes monitorando das 7h às 23h.O trabalho de ordenamento conta ainda com o reforço  de guardas que circulam de moto dando suporte a toda a fiscalização.

Mais informações sobre a organização do trânsito no município poderão ser obtidas na sede da Guarda Municipal (Rua Osmar Amorim, nº 303, Vila Odete) ou pelos telefones 153 e (24) 3352 6752, que contam com atendimento 24 horas.

Deixe um comentário