Acadêmicos de Itatiaia tem até quarta-feira para realizar recadastramento em transporte universitário

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Administração, recebe até está quarta-feira, dia 20, o recadastramento para o transporte universitário oferecido gratuitamente aos estudantes da cidade. Até o momento, apenas 20% dos acadêmicos compareceram para a renovação obrigatória para todos que continuarão na faculdade em 2018 nos municípios de Resende, Barra Mansa e Volta Redonda. A não realização do procedimento implicará no desligamento do usuário.

Os interessados devem comparecer até quarta-feira, das 8h às 17h, no setor de Transporte Concedido com o comprovante de matrícula, cópia do comprovante de residência e duas fotos 3×4.

– O recadastramento é de suma importância para que o munícipe que utilizou o transporte em 2017 tenha o serviço garantido para o próximo semestre, pois é a partir dele que iremos disponibilizar as novas vagas. Em 2017 o serviço atendeu a 312 estudantes, mas até o momento nem 20% deles compareceu para a atualização. Quem não realizar o procedimento perderá sua vaga e terá que entrar na fila junto aos novos alunos em 2018 – explicou o Secretário de Administração, Tiago Diniz.

Ao todo, 405 vagas serão disponibilizadas em 9 ônibus para o primeiro semestre de 2018 em instituições de Ensino Superior como os centros universitários Estácio de Sá, Dom Bosco, UBM Barra Mansa e Volta Redonda e UNIFOA. O cadastramento para novos alunos será realizado na segunda quinzena de janeiro.

Tendo em vista a qualidade do serviço e a segurança dos alunos, o ônibus passa por diversos bairros da cidade, inclusive Vila Flórida, Penedo e Maromba.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no Departamento de Transporte Concedido que fica na Praça Mariana Rocha Leão, nº 20, Centro (Sede da Prefeitura).