“Luzes de Natal” reúne as famílias de Porto Real

Um público encantado com o espírito natalino participou da festividade de final de ano ocorrida no Horto Municipal, no último final de semana, 16 e 17. O evento “Luzes de Natal” é o resultado da parceria entre as secretarias de Educação, Cultura e Turismo, Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Obras e Serviços Públicos, Saúde e Ordem Pública, e contou com apoio da Fundação Porto Real.  A abertura ficou por conta da chegada do Papai Noel, que recebeu, com carinho, as crianças presentes em uma área feita especialmente para a ocasião. Apresentações culturais e atividade recreativa também marcaram a atração.
No sábado, 16, o coral da Igreja Batista Central, de Volta Redonda e o musical de dança: Avatar e a Lenda de Aang, do Grupo Ritmos, abrilhantaram o evento, que ainda contou com gastronomia food truck e brinquedo pula-pula para as crianças. Já no domingo, 17, o coral da Igreja São Francisco de Assis, de Porto Real e o musical: Sitio do Pica Pau Amarelo, encenado por grupo de dança da Fundação Porto Real, encerraram o evento. Neste dia, além do Papai Noel, os presentes também contaram com gastronomias variadas, exposição e comercialização de produtos da Feira de Artesanato.
A dona de casa e moradora do bairro Jardim das Acácias, Angelita Mendonça, além de prestigiar a apresentação de dança da filha, Emilia Mendonça da Silva, de 15 anos, também foi conferir de perto as atrações que embalaram o evento. “O lugar está todo iluminado, decorado, está lindo. Estou muito satisfeita, a cidade realmente estava pedindo eventos como este, envolvendo cultura. A época realmente é mágica”, atestou.
Todas as atividades, luzes e decoração atraíram diferentes públicos, inclusive de municípios vizinhos. “Apesar da dificuldade econômica que sabemos que está assolando os municípios brasileiros, este evento chamou minha atenção e está muito bem organizado. Tanto que vim prestigiar e trazer meus filhos (Laura de cinco anos e Davi, de 12) para se encantarem com o Papai Noel”, destaca a dona de casa, Raquel Pagliares.
Prestigiaram o evento o  prefeito Ailton Marques, o deputado federal Alexandre Serfiotis, os secretários de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Valéria Ribeiro de Carvalho, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda, de Educação, Cultura e Turismo, Maria Madalena Ferreira de Souza, Esporte e Lazer, Antônio Sebastião da Silva, de Governo, Jean Carlos dos Santos Silva, de Meio Ambiente, Reinaldo José Raimundo, de Ordem Pública, Elias Vargas de Oliveira, de Saúde, Dr. Luiz Fernando Curty Jardim, de Administração, Luis Fernando Graciani, o procurador geral, Kleber Luis de Sousa, o controlador geral, Ludemar Pereira, os vereadores Paulo Cesar e Fernandinha e a comunidade em geral.

Deixe um comentário