Rodrigo Drable empossa nova diretora técnica do Hospital da Mulher

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, empossou na manhã desta segunda-feira (18), a nova diretora técnica do Hospital da Mulher, a ginecologista e obstetra Mariana Gonçalves Xavier. A cerimônia ocorreu na própria unidade materna e contou as presenças do Secretário de Saúde, Sérgio Gomes, do subsecretário de Saúde, Silvio Daniel, da vice-prefeita, Fátima Lima, do deputado federal Alexandre Serfiotis, do vereador e presidente do Legislativo, Marcelo Borges, do vereador Gilson Poxa Vida, do diretor geral do HM, Cláudio Luiz Leite, do diretor do Fundamp, Nivaldo Viana, do diretor do Centro do Idoso, Eduardo Pimentel, da gerente administrativa do Hospital, Isa Maria do Vale, dos ex-diretores geral do hospital Bernardo Calvano e Iná Marcondes, do provedor da Santa Casa, Jair Fusco, do ex-deputado estadual Ademir Melo e assessoria do deputado federal Deley de Oliveira.

Durante a cerimônia, o prefeito disse que a nomeação de Mariana Gonçalves é fruto de reconhecimento profissional. “Penso que o sucesso de uma instituição está diretamente ligado ao trabalho realizado em equipe. Acredito e confio na Drª Mariana e tenho certeza que ela vai somar à frente da equipe técnica do Hospital da Mulher”, ressaltou Rodrigo.

O prefeito comentou ainda sobre as dificuldades enfrentadas ao longo de 2017. “Foi um ano muito complexo. Sabíamos da gravidade dos problemas, mas eles são muito maiores. Estamos encarando os desafios com muito trabalho e dentro das nossas possibilidades”.

Cláudio Leite afirmou que a nova diretora técnica é considerada uma profissional de alta capacitação para a direção de grande responsabilidade. “Sabemos de sua conduta ética e profissional e contamos com todo seu conhecimento para o engrandecimento de nossa instituição”.

Para o deputado Alexandre Serfiotis a nomeação de Mariana Gonçalves representa um grande ganho para o Hospital da Mulher.

Atuando há oito anos como plantonista obstetra no Hospital da Mulher, Mariana Gonçalves agradeceu a confiança e comentou acerca dos desafios frente à direção técnica. “Conheço de perto os problemas como funcionária. Agora na direção o comprometimento é ainda maior. Espero contribuir para a melhoria da estrutura física do imóvel, estimular e valorizar os funcionários e buscar sempre um atendimento mais humano”, concluiu.

 

MORTALIDADE MATERNA ZERO NO HOSPITAL DA MULHER EM 2017

O Hospital da Mulher não registrou nenhum óbito materno em 2017. A informação foi divulgada pelo Secretário de Saúde, Sérgio Gomes durante a posse da nova diretora técnica da unidade. Segundo ele,  resultado se deve à própria reestruturação da hospital e da rede de pré-natal com oferta de exames laboratoriais específicos e aumento no número de consultas.

O secretário também disse das suas expectativas acerca do trabalho de Mariana Gonçalves. “Tenho convicção de que ela vai dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado, mantendo o hospital de portas abertas para as gestantes e os acompanhantes. Esperamos em breve, entregar uma nova sala de cirurgia e ainda na tarde de hoje (segunda-feira, dia 18), estarei em reunião na Secretaria Estadual de Saúde buscando recursos para investir na estrutura física do prédio e outras melhorias”.