Iluminação de Natal de Volta Redonda atrai visitantes

Desde que foi inaugurada, no dia 13 de dezembro, a iluminação de Natal de Volta Redonda tem atraído cada vez mais a atenção das pessoas. Todas as noites a Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, recebe centenas de pessoas. E muitas famílias têm vindo de cidades vizinhas para também apreciar e fotografar a decoração.

Na Praça Brasil foi montada uma bola gigante e uma árvore de Natal, ambas com de seis metros de altura, um Papai Noel gigante, dois soldados de chumbo e 16 estrelas tridimensionais. Na fonte luminosa, também na Vila, foram montadas duas árvores: uma de seis e outra de 14 metros. Na Praça Sávio Gama, no Aterrado, também foi instalada uma árvore de seis metros e uma de mangueira de led.

O prefeito Samuca Silva falou sobre o objetivo do “Natal da Esperança”. “Eu espero que possamos despertar nas pessoas o verdadeiro espírito do Natal, por isso esse nome. Fico muito feliz de ver que pessoas de cidades vizinhas também estão vindo prestigiar e apreciar a iluminação de Volta Redonda. Desejo que todos sejam bem-vindos e que voltem sempre”, frisou Samuca.

O casal Andressa Caroline da Cruz e Marcos Paulo Vieira veio de Angra dos Reis com o filho Pietro, de 3 anos, para ver de perto a decoração na Praça Brasil. “A gente viu pelo facebook que teria essa programação de Natal em Volta Redonda, então a gente se programou para vir. Nós passamos uma noite em Penedo e outra noite em Volta Redonda. Acho que valeu a pena. Volta Redonda está de parabéns, sempre inovando, a cidade está com ares de países de primeiro mundo”, comentou Andressa.   

A manicure Yandra de Souza Lira veio de Barra do Piraí. “A minha filha trabalha em Volta Redonda e me disse que a decoração estava linda, então eu vim conferir. Achei de muito bom gosto e bem delicada a decoração. Parece que tudo foi preparado com muito carinho. Volta Redonda está de parabéns”, disse Yandra. 

Lilian Luzia de Almeida é assistente social em Pinheiral e também veio fotografar a iluminação de Natal de Volta Redonda. “Eu achei tudo muito lindo. Gostei muito das árvores gigantes. O prefeito está de parabéns, a gente fica emocionada de ver”, destacou Lilian.

Afonso Batista de Souza Sobrinho veio de Barra Mansa e contou que ficou emocionado. “Eu vim fotografar, porque meus amigos já vieram e me contaram que estava lindo. Eu agradeço ao prefeito, pois Volta Redonda está de parabéns pela decoração”, disse Afonso.

A bancária Alessandra Nogueira Correa veio do Rio de Janeiro a trabalho e também aproveitou para fotografar a decoração. “Eu vim para ficar poucos dias na cidade e acho que foi um ótimo momento, pois a iluminação está fantástica. Volta Redonda está de parabéns”, disse Alessandra.