Procon faz balanço de atendimentos e registra 98% de solução dos problemas

Mesmo com a crise econômica do país e a redução do poder aquisitivo da população, o órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Porto Real, órgão mantido pela Prefeitura, registrou estabilidade no balanço das atividades entre janeiro a dezembro deste ano. O diretor de Proteção e Defesa do Consumidor, Douglas Ávila Sales Lessa, informou que 98% dos atendimentos foram solucionados. Ele contabiliza ainda que 2% se encontram em andamento de resolução ou foram encaminhados para o judiciário. “Realizamos uma média de 10 atendimentos por dia, cerca de 70% se referem a serviços de telefonia ou de energia elétrica. Os demais 30% dizem respeito a assuntos financeiros, produtos ou serviços privados”, pontua.
Douglas calcula como positivo o balanço deste ano, no que se refere aos atendimentos do órgão. “Foram casos com soluções para os moradores de Poro Real e de Quatis, que também atendemos sem distinção”, ressalta. O responsável pelo Procon se prepara agora para om período posterior ao Natal. “No início do próximo ano, em janeiro, já é tradicional ter um aumento na demanda de atendimentos, por causa das compras do mês anterior, mas estaremos preparados”, explica.
Como projeto para 2018, o diretor destaca o ônibus itinerante do Procon, que em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), será disponibilizado para atendimentos específicos do órgão no próximo ano, no município. A previsão é de que o Procon Itinerante atenda os bairros do Centro, Freitas Sares e Bulhões.
Como acessar o Procon
O consumidor que se sentir lesado em uma relação comercial deve procurar atendimento na sede do Procon, localizado na Rua Hilário Ettore, 535, Centro- Anexo da Prefeitura de Porto Real, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h. O atendimento também pode ser agendado pelo telefone (24) 3353 4128 ou pelo email: procon@portoreal.rj.gov.br.

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