Zoológico espera receber 40 mil visitantes em Janeiro

A jornalista Joseane Ramos tem três afilhados. Juliano, de 03 anos, mora em Minas e quando vem à Volta Redonda o Zoológico Municipal é a sua escolha preferida de passeio. Em janeiro, já está combinado: ele vai com a madrinha ver os animais e brincar no parque, que funciona dentro do Zoo. “Essa é uma ótima opção gratuita para levarmos as crianças. O Zoo é um espaço bom, fresco e seguro. É uma ótima opção também para os adultos. É bom para reunir a família para fazer um piquenique. Andamos tão sem tempo, ultimamente, e um espaço assim é maravilhoso”, comentou.
De acordo com a coordenação do Zoo, a expectativa é que 10 mil pessoas passem, semanalmente, pelo local. Jadiel Teixeira, coordenador do Zoológico Municipal, explicou que nessa época, ao invés dos já costumeiros grupos de excursão, as famílias aparecem com mais frequência para reuniões, piqueniques e diversão. E tem novidade: o pedalinho está garantido. “Janeiro é um mês bem movimentado por aqui. Geralmente, dobramos a quantidade de visitantes de terça à sexta-feira”, comentou Jadiel.
Considerada ótima opção de lazer, o Zoo tem cerca de 300 animais e quem visita ainda pode conhecer um pouco de cada um pelas placas. “É um local de convívio com o Meio Ambiente. Um ótimo passeio para toda a família e além de diversão, as crianças aprendem desde cedo a respeitar a natureza”, comentou a secretária municipal de Meio Ambiente, Daniela Vasconcelos.
A dona de casa Cirléia Silva e Silva pensa nos brinquedos para os filhos. “A área de piquenique é uma excelente opção, porque fazemos algo diferente. Os brinquedos também são ótimos atrativos, sem contar que tem opções para fazer lanches por lá também. Um passeio completo com a família”, acrescentou.
Para o prefeito Samuca Silva, o zoológico é um local de lazer para toda a família e o único de gratuito no interior do Estado do Rio de Janeiro. “O zoológico é um lazer gratuito para todos os moradores de Volta Redonda, e também das cidades vizinhas. Nessa época de férias, as famílias podem trazer as crianças e se divertir, em um local seguro e que proporciona contato com a natureza”, enfatizou o prefeito.