Concursados completam equipes de saúde bucal em Resende

A população de Resende vai começar o ano com mais motivos para sorrir. Usuários dos consultórios odontológicos da rede municipal podem comemorar a chegada de novos 19 cirurgiões- dentistas aos Postos  de Saúde da Família. Os profissionais, todos aprovados em concurso público, foram convocados pela Prefeitura para completar as equipes de Saúde Bucal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a chegada dos novos dentistas era o que faltava para a reestruturação do serviço em toda a cidade. Após a convocação determinada pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz, Resende passa a contar com 28 equipes de saúde bucal.

–  Com a chegada de mais profissionais, o município será integralmente coberto com atendimento odontológico. O bairro do Jardim Primavera, por exemplo, passa a contar com mais duas equipes para atender aos moradores da região. Toda a ação já foi aprovada também pelo Conselho Municipal de Saúde – explica o superintendente de Saúde Bucal da Resende, Flávio Monteiro.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a convocação dos concursados inclui também o envio de profissionais para complementação de quadros dos centros de Especialidades Odontológicas, no Centro de Resende e na Cidade Alegria.

Deixe um comentário