Samuca quer garantias financeiras para abertura do Hospital Regional

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, participou na manhã desta quinta-feira, dia 4, em Pinheiral, do primeiro encontro do ano do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba (Cismepa). A reunião contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira. O objetivo do encontro foi debater a abertura do Hospital Regional.

Durante o encontro, foi apresentado um cronograma para a abertura da unidade de saúde, que atenderá pacientes das cidades que compõe o Cismepa. A ideia do governo do Estado, é que o Hospital Regional comece operando por partes, com Centro de Imagens e leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Os recursos seriam provenientes do Governo Federal e do Governo Estadual.

O prefeito Samuca Silva, que é vice-presidente do Cismepa, ressaltou durante a reunião que a unidade só deveria ser abertas com garantias de que continuará funcionando. “É preciso ter garantias de que haverá continuidade no atendimento no Hospital Regional. Não basta a unidade ser aberta, funcionar durante um curto período, e depois fechar por falta de recursos”, disse o prefeito.

Samuca destacou que, como o financiamento será compartilhado, é preciso ter certeza de que os repasses financeiros para manutenção do Hospital Regional não serão interrompidos. “Precisamos de garantias de que os governos Federal e Estadual irão repassar os recursos”, destacou.