Jubileu de Brilhante da Assembleia de Deus reúne 10 mil pessoas

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Volta Redonda realizou na tarde de sábado, dia 6, o culto em comemoração aos 75 anos de fundação na cidade com um grande evento no Estádio Raulino de Oliveira. De acordo com a Guarda Municipal, o Jubileu de Brilhante reuniu aproximadamente dez mil pessoas durante as quatro horas de evento.

O pastor presidente da CADEVRE (Catedral das Assembleias de Deus em Volta Redonda), Rinaldo Silva Dias, se mostrou agradecido pelo resultado positivo da comemoração. “Tudo o que foi realizado aqui foi feito com muito sacrifício para honra e glória do nome de Jesus. Eu só tenho o que agradecer a Deus, a emoção é muito grande”, afirmou acrescentando que serão desenvolvidos novos projetos para 2018, todos focados no ensinamento e prática da palavra de Deus.

Formados por membros das igrejas do Ministério de Madureira instalados na Região Sul Fluminense, quatro corais de duas mil vozes cada um (crianças, adolescentes, jovens e mulheres) cantaram acompanhados por uma orquestra de 500 músicos. A programação ainda contou com a participação de destaques no cenário gospel como as cantoras Cristina Mel e Flordelis, além de cantores regionais.

Destes 75 anos de atuação, evangelismo e missões têm sido marcas do trabalho desenvolvido. A igreja conta hoje com 103 congregações em Volta Redonda, 11 Igrejas filiadas nas cidades vizinhas como Barra Mansa, Pinheiral, Piraí, Quatis, Itatiaia, Rio Claro, Bananal, Paraíba do sul, Três Rios, Vassouras e Queluz e trabalhos missionários ramificados em vários estados brasileiros e no exterior, nos seguintes países: Alemanha, Bolívia, Espanha, França, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Paraguai, Peru, Portugal, Romênia, Suíça e Moçambique.

O Bispo Abner Ferreira, pastor presidente das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Estado do Rio de Janeiro, foi o responsável pela palavra principal do evento. Ele destacou a importância da igreja de Volta Redonda no Brasil e no mundo. “A Assembleia de Deus em Volta Redonda é uma igreja que tem uma linda história no evangelismo, não somente no Brasil, mas em várias nações do mundo. É uma instituição muito comprometida com a obra missionária. Eu parabenizo a todos os membros dessa igreja pelos 75 anos de fundação”, declarou.

A pastora e líder de mulheres, Simone Chaves Dias, afirmou que Deus superou suas expectativas, principalmente na chuva que estava prevista. “Deus nos surpreendeu em todos os sentidos. Primeiro no tempo que graças a Deus não caiu um pingo de chuva, e nós podemos sentir o poder de Deus e sua misericórdia. Foi uma festa maravilhosa. Pessoas aceitaram a Jesus como único Salvador, louvamos ao Senhor. Nossos membros estiveram presentes e estamos muito felizes com o resultado”, concluiu.

Segundo ela, durante todo o ano serão desenvolvidas atividades em comemoração ao jubileu de brilhante e que o maior desafio a ser superado será continuar levando a palavra de Deus a todos. “No final do ano, o templo no bairro Laranjal completa 25 anos e vamos comemorar essas bodas de prata. O desafio é continuar levando a obra de Deus, mantendo nosso campo missionário e ganhando muitas pessoas para o Senhor Jesus também em Volta Redonda”, finalizou a pastora Simone Chaves Dias.