Processo seletivo UNIP com novos cursos a distância na região

Quem programou para 2018 ingressar numa universidade ou mesmo retornar com seus estudos superiores têm uma grande oportunidade de concretizar esse projeto. A Universidade Paulista (UNIP) está com inscrições abertas para o seu processo seletivo e com várias novidades. Uma delas está relacionada à implantação dos cursos de Design de Interiores e de Gestão de Serviços Jurídicos, Notariais e de Registro, que vêm se somar aos mais de 30 cursos já oferecidos na modalidade a distância por meio dos polos de apoio presencial espalhados pelo país.

O Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores tem como objetivo capacitar profissionais para o planejamento e o gerenciamento de obras nesses espaços. O curso prepara o aluno para diagnosticar problemas e propor melhorias participando de projetos com base em uma visão que contemple as questões estéticas, sociais, culturais, tecnológicas e de conforto ambiental. “O mercado de trabalho inclui órgãos públicos, organizações não governamentais, lojas e shopping centers, indústrias de mobiliário em geral, empresas de consultoria de construção e de mobiliário para projetos promocionais. Esse profissional tem como funções, por exemplo, a participação em projetos de ambientes interiores residenciais, comerciais e institucionais, bem como na promoção de estandes para exposições”, informou o professor Marcelo Gama, coordenador dos polos de Volta Redonda e Porto Real.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços Jurídicos, Notariais e de Registro tem por objetivo capacitar o aluno para atuar por meio de métodos, técnicas, práticas e linguagem adequada, na administração de conhecimento e de pessoas em setores jurídicos públicos e privados. Segundo o coordenador, entre as áreas de atuação estão escritórios em geral, departamentos jurídicos de bancos, consórcios, financeiras, seguradoras, planos de saúde, indústria e comércio, imobiliárias, construtoras, administradoras de condomínio, cobrança ou clubes; e cartórios de protesto, de notas e de registro. “Gerente administrativo, assistente administrativo, gestor em departamento de recursos humanos e em departamento de compliance; assistente em áreas empresariais de relacionamento com o poder público, como licitações e contratos, preparação de documentos para obtenção de alvarás e licenças, são alguns cargos que podem ser exercidos por esse profissional”, explicou.

Outras novidades são o valor da primeira mensalidade, apenas R$60,00, e o processo de transferência externa imediata. “Acrescente-se a isso, a flexibilidade de tempo, o baixo custo das mensalidades a partir de R$149,00, o material didático que é gratuito, o atendimento 24 horas da tutoria a distância e a presença de tutores presenciais para dar suporte e orientar os alunos nos estudos”, destacou Marcelo Gama.

 

Semana da matrícula com gratuidade na primeira mensalidade

 

De 15 a 20 deste mês, a Unip realiza a sua tradicional Semana da Matrícula, evento que acontece uma vez por mês. Durante esse período, os polos de Volta Redonda e Porto Real estarão concedendo gratuidade na primeira mensalidade. “Trata-se de uma oferta exclusiva dos dois polos e que pretende contemplar os primeiros candidatos que efetivarem a matrícula, sendo 10 para cada unidade. Esta oferta procede à promoção em vigência, que termina neste sábado, dia 13, e que beneficia os alunos com descontos especiais nas mensalidades até o final do curso”, concluiu.

O Polo de Volta Redonda está localizado na Rua 42, nº 8, Vila Santa Cecília, e o telefone é (24)3342-3953. O Polo de Apoio Presencial de Porto Real está instalado na Avenida Dom Pedro II, nº 845, no Centro da cidade. O telefone é (24)3353-3709. Os interessados também podem entrar em contato pelo whatsapp (24)99923-7452 para obterem mais informações. As inscrições podem ser feitas pelo site www.unip.br/ead ou na secretaria das unidades citadas.