SAAE VR investe em tecnologia para melhorar serviços

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda iniciou o mês de janeiro com investimentos em áreas vitais para os usuários do serviço e em melhores condições de trabalho para os seus funcionários. Segundo o seu diretor executivo, José Geraldo Santos, o Zeca, foram investidos cerca de R$300 mil na aquisição de um novo servidor do Banco de Dados, 15 computadores modernos para o centro de atendimento aos usuários, 14 impressoras, 14 coletores com impressoras térmicas para a leitura do consumo nas ruas e emissão imediata da conta a pagar, evitando o envio pelo Correios.

 

Para o Diretor do Saae VR, esse investimento é muito importante e vai melhorar os serviços da autarquia. “O equipamento é o melhor do mercado, mais moderno, para atendimento ao público em menor tempo e com melhor precisão. Ganhamos em velocidade e economia no tempo de atendimento”, disse Zeca.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, reforçou os benefícios das aquisições. Estamos investindo no sistema de informática e banco de dados, e quem será beneficiado na ponta do sistema são os usuários do SAAE e os próprios funcionários, que terão ferramentas para a prestação de serviços e melhores condições de trabalho”, afirmou o prefeito.

Outra boa notícia para os funcionários foi que o novo refeitório do Saae-VR, inaugurado em comemoração ao aniversário de 50 anos, em dezembro passado, já começou a servir 177 refeições diárias, a partir de 1º de janeiro, com um cardápio aprovado por uma nutricionista da autarquia: “É um cardápio bem diversificado para atender os funcionários de campo, com boas opções, onde o funcionário escolhe o seu prato tipo self service, o que deseja comer e a quantidade. Estamos priorizando as melhores condições de trabalho para os nossos funcionários”, destacou Zeca.

Concurso – O concurso que vem sendo realizado desde dezembro do ano passado para o preenchimento de 45 vagas existentes e para a formação de cadastro de reserva da autarquia do município entra na sua segunda etapa neste domingo, dia 14, quando será realizada a prova prática para os cargos de técnico de laboratório, eletromecânico, encanador e operador de máquinas pesadas.

Segundo a direção do SAAE-VR, 48 candidatos estarão participando da prova prática a partir das 8h da manhã, na sede da unidade no bairro Bela Vista, Coqueiros e na ETA Belmonte (Estação de Tratamento de Água). A prova, que será ministrada por voluntários do Senai/Firjan, vai começar às 8h, sem tempo definido para acabar.

O resultado do concurso será divulgado em 26 de janeiro, a partir das 16 horas, pelo sitewww.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico.