Samuca Silva visita obras do Minha Casa, Minha Vida no São Luiz

O prefeito Samuca Silva visitou na manhã desta quarta-feira, dia 17, as obras de construção do Residencial Mato Dentro III – terceiro empreendimento do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, no Loteamento São Sebastião, bairro São Luiz, em Volta Redonda. Enquadrado na Faixa I do programa (para famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil), o conjunto habitacional terá 176 apartamentos e vai beneficiar cerca de 700 pessoas.

“Tenho um compromisso de campanha com essa localidade que era esquecida pelo poder público. Agora, temos a oportunidade de reescrever a história, inclusive propondo melhorias para o período após a entrega, que é o maior desafio”, explicou Samuca Silva.

Acompanhado do vice-prefeito Maycon Abrantes e de secretários municipais e assessores, o prefeito se reuniu com o diretor administrativo da empresa responsável pela construção e percorreu o canteiro de obras.

Iniciado em outubro do ano passado e com previsão de entrega para dezembro de 2018, o empreendimento tem 16% dos trabalhos concluídos, e sem encontra com a fundação pronta em cinco dos 11 prédios que formarão o conjunto habitacional. No total, serão investidos cerca de R$ 17 milhões do Governo Federal, com a contrapartida da Prefeitura de Volta Redonda que cedeu o terreno.

“Vamos melhorar a qualidade de vida dos beneficiados através dessa parceria com o Governo Federal e conseguir realizar o sonho da casa própria de muitas famílias, além estarmos gerando renda e emprego com mais esse empreendimento”, destacou o prefeito.

Seleção de famílias beneficiadas deve ocorrer em junho

Após a conclusão do Residencial Mato Dentro III, que vai se somar aos outros dois conjuntos habitacionais, o Loteamento São Sebastião contará com mais de 500 unidades habitacionais. Segundo o diretor-presidente da Companhia de Habitação de Volta Redonda (Cohab), Fernando Rabello, a seleção das famílias beneficiadas está prevista para começar em junho deste ano e participarão todos que estiverem no Cadastro Habitacional da Cohab.

“Estarão concorrendo quem já se cadastrou e quem ainda vai se cadastrar. O importante é que os interessados se enquadrem nos critérios federais, estipulados pelo ‘Minha Casa Minha Vida’, e nos critérios do Conselho Municipal, além de ter a documentação aprovada Caixa Econômica Federal”, explicou Fernando Rabello.

Quem ainda não se cadastrou, basta entrar no site da Cohab (www.voltaredonda.rj.gov.br/cohab) e clicar no link Cadastro Habitacional. Neste endereço os interessados encontram todos os requisitos para se cadastrem e participar dos programas habitacionais.