Porto Real ganhará três novas academias públicas

As construções da Academia Ao Ar Livre estão a todo vapor em Porto Real. Os bairros Vila Romana, Freitas Soares e Bulhões serão contemplados com o novo equipamento urbano, em obras realizadas com recursos do Ministério do Esporte. Mais alguns ajustes, como acabamento e iluminação, e a Vila Romana estará pronta para receber os equipamentos que já foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura.

“No bairro Freitas Soares a base já foi concretada e em Bulhões as obras começam nos próximos dias. Dada a conclusão das bases serão instalados os equipamentos para o uso da população. O contrato prevê um prazo de 180 dias para a confecção das bases e para a instalação dos equipamentos”, afirmou a responsável pela fiscalização dessas obras, a engenheira Glauce Melo. 

O secretário de Esporte e Lazer, Antônio Sebastião da Silva, ressaltou que as academias promovem esporte, lazer e saúde. “Muito além de uma oportunidade de promover atividade física, as academias proporcionam momentos de lazer e de incentivo aos hábitos saudáveis. A instalação desses equipamentos em outros bairros do município promove questões importantes como bem-estar, lazer e qualidade de vida da população”.

“A Caixa Econômica Federal já realizou a inspeção em outros locais e estamos aguardando a autorização para dar início ao processo de licitação das Academias ao Ar Livre nos bairros Novo Horizonte, Fátima e Village”, completou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares.