Mais de mil crianças se divertem no Recreando nas Férias

A prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria municipal de Esporte e Lazer (Smel), segue até essa sexta-feira, dia 26, promovendo o Recreando nas Férias, uma colônia de férias para crianças e adolescentes. O evento está acontecendo em nove ginásios, atendendo mais de mil alunos com atividades durante o período de férias escolares.

Somente no Ginásio Poliesportivo do bairro Açude, estão sendo atendidas 180 crianças e adolescentes. Na manhã desta quarta-feira, dia 24, os alunos participaram de diversas atividades recreativas. Já nesta quinta-feira, dia 25, eles irão visitar o Parque Aquático municipal. E na sexta-feira, dia 26, no encerramento do Recreando Férias, as crianças do Açude irão passear, de trenzinho, até o Zoológico Municipal.

Todas as atividades são monitoradas e supervisionadas por funcionários da Smel. Uma das monitoras no Açude é a estudante de Educação Física, Gleidielle Silva de Souza, de 19 anos, que faz estágio voluntário no ginásio do bairro. “Tenho um carinho muito especial por esse lugar (ginásio). Moro no Açude desde que nasci e participei de diversas atividades, como aulas de vôlei, futsal e dança, desde os seis anos aqui no ginásio. Está sendo pra mim um aprendizado muito bom”, destacou Gleidielle.

De acordo com o professor responsável pelo ginásio, Ivan dos Santos, foram realizadas diversas atividades com as crianças. “Nós temos uma atuação muito presente na comunidade. Estamos com 180 crianças, de oito aos 14 anos, participando do Recreando nas Férias”, comentou Ivan.

Para a subsecretária de Esporte e Lazer, Patrícia Monlevad, o evento é uma ótima oportunidade para ocupar o tempo das crianças.“Além disso, estamos fomentando as práticas esportivas, ocupando o tempo ocioso das crianças e adolescentes no período de férias escolares. Estamos com mais de mil alunos participando do projeto”, destacou Patrícia.

Para o presidente da Associação de Moradores do Açude, Alan Cunha, o projeto é de grande importância. “É bem legal isso pois movimenta o bairro e as crianças. A idéia é muito boa. Esperamos que isso possa se expandir para outros períodos do ano”, disse.