Saúde realiza sábado, 27, Dia D de Vacinação Contra a Febre Amarela

A Secretaria de Saúde realiza no próximo sábado, 27, o Dia D de Vacinação Contra a Febre Amarela. Quem ainda não tomou a vacina pode comparecer em um dos seguintes postos: Central de Vacinas, Policlínico do Fátima e as Unidades de Saúde da Família dos bairros: Bulhões, Centro, Jardim das Acácias e Freitas Soares. Segundo informações da Coordenadoria de Imunização, 3200 pessoas já se vacinaram desde o último dia 10. Esse número corresponde a cerca de 52% do estimado pela Secretaria de Saúde.

A coordenadora de Imunização, Kátia Virgílio, explicou que a vacina aplicada no município é de dose única, válida por toda a vida. Porém existe um público que não deve participar da vacinação. “Quem já foi imunizado, menores de 9 meses, possui doenças autoimunes, transplantados, pessoas em tratamento de quimio ou radioterapia; pessoas com alergia à clara do ovo de galinha compõem o público que não deve tomar a vacina contra a febre amarela. Para o público acima de 60 anos há necessidade de avaliação médica antes de ser imunizado. É importante levar o cartão de vacina e um documento de identificação. As crianças têm obrigatoriedade de levar o cartão de vacina”.

Dia D

O Dia D de Vacinação Contra a Febre Amarela acontece sábado, dia 27, das 8h às 17h nas seguintes unidades de saúde: USF Bulhões, USF Centro, USF Jardim das Acácias, USF Freitas Soares, Policlínico Fátima, Central de Vacinas.

Idade: 9 meses a 59 anos

Pessoas acima de 60 anos, somente após avaliação médica.