Mais de 500 pessoas receberam óculos gratuitos neste domingo em Resende

O Ciep 489, na Cidade Alegria, foi palco na manhã deste domingo, dia 28, da entrega de mais de 500 óculos gratuitos. A distribuição, que começou às 10h  da manhã, contou com a presença do prefeito Diogo Balieiro Diniz e de dezenas de servidores da Prefeitura e da Fundação Leão XIII, que entregaram os óculos para as pessoas que fizeram seus exames de vista no dia 10 de dezembro, durante a terceira edição do projeto Novo Olhar, realizado no município através de uma parceria com a Fundação.

Entre as centenas de pessoas beneficiadas com a iniciativa, e que agora vão poder enxergar a vida de uma forma diferente, com muita mais nitidez, estava a dona de casa Kélia dos Santos Domingos, que sofre de miopia e aguardava a chegada dos óculos com ansiedade.

– Eu fiz o exame de vista várias vezes, mas não tinha dinheiro para confeccionar meus óculos. De longe eu não enxergava nada. Agora estou enxergado muito melhor. Até as cores, que antes eram meio apagadas, ficaram mais vivas – comemorou a dona de casa que após colocar as lentes corretivas até se arriscou a ler uma placa de carro de longe, só para testar a visão.

Além de terem feito o exame de vista de graça no dia 10 de dezembro, todos os pacientes atendidos pelo projeto, como a dona Kélia, tiveram também a oportunidade de escolher, entre vários modelos, a armação que mais se adequava ao formato do seu rosto. No total, segundo a Fundação Leão XIII, foram confeccionados 609 óculos gratuitos.

Quem não pode comparecer ao Ciep 489 na manhã deste domingo, pode retirar seus óculos na sede administrativa do Parque Tobogã, a partir desta segunda-feira, dia 29. O atendimento no local é feito das 8 às 11h e das 13 às 17h. Para apanhar os óculos é preciso levar o protocolo de atendimento e um documento de identificação, preferencialmente a Carteira de Identidade.