Rua de Lazer comemora um ano em Volta Redonda com muitas atividades

O Rua de Lazer, que ocorre todos os domingos na Radial Leste,em Volta Redonda, neste domingo, 28,  foi especial para comemorar um ano de atividades. 

Já foram 51 edições do projeto.A Smel ( Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) promoveu uma serie de atividades de dança com professores convidados, que contou com o apoio de 30 integrantes da bateria do Bloco da Vida. A Ong Bike Anjo aproveitou para ensinar  adultos e crianças a pedalar.

Segundo o prefeito Samuca Silva, o projeto já mostrou bons resultados para a prática de exercícios físicos e como espaço de lazer para todas as famílias: 

Em mais de 50 edições do Rua do Lazer, 16 edições foram para comemorações de datas especiais como a de hoje. Já contabilizamos mais de 10 mil pessoas passando por aqui para se divertir, caminhar, correr ou pedalar. Virou um espaço importante para as famílias e os amigos se encontrar, cuidar da saúde. Esse  foi nosso objetivo desde o início em que pensamos este projeto e vamos continuar investindo nele. Um ponto de encontro, de lazer, e de práticas de exercícios físicos”, afirmou o prefeito.

A subsecretária de Esporte e Lazer, Patricia Monlevad, destacou o apoio recebido entre os que tem comparecido aos domingos na Rua de Lazer:

 “A Smel fez uma pesquisa de satisfação entre o público e chegamos a 98% de satisfação entre a população. A nossa meta é buscar mais parcerias, junto com a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Guarda Municipal, Secretaria de Comunicação e associações de moradores para ampliar ainda mais as atividades contempladas na Rua de Lazer neste ano”, informou. 

Um dos articuladores da Bike Anjo, que ensina junto com 19 voluntários, gratuitamente, há 2 anos, crianças e adultos a pedalar nas bicicletas  Vicente Sacramento,festejou o aniversário da Rua de Lazer:

 “É uma rua aberta, um espaço seguro e maravilhoso para as famílias se encontrar, reunindo crianças e adultos em qualquer idade para aprender a pedalar. Além da gente atuar com a nossa EBA, Escola Bike Anjo, também orientamos sobre educação no trânsito porque o motorista de hoje pode ser o ciclista de amanhã. Um tem que aprender a respeitar o outro no trânsito, a viver em harmonia”, comentou.

O engenheiro aposentado Mário Lima, 69 anos, morador do Aterrado esteve presente

Este percurso é o meu roteiro todos os domingos. Tem segurança e fico sem medo de ser atropelado por algum motorista desatento. Gosto muito de passear na Rua de Lazer”, garantiu. A família, Luciene Ruela, Paulo Roberto Ruela e Arthur Heitor Ruela de 8 anos, sempre participam do Rua de Lazer. Eles vêm do Retiro para caminhar.

É um espaço diferenciado, seguro, bom para a família fazer esporte, exercitar. A gente  vem sempre aqui  sempre”, disse  Luciene.

A bateria do Bloco da Vida desfilou pela Rua do Lazer. Um equipe de professores de dança também animaram o domingo.

Acho este espaço muito bom para todos dançar, movimentar o corpo  e fazer encontros de ritmos diversos”, agradeceu a professora  Alessandra Cristina pela oportunidade de participar do Rua de Lazer