Zoológico de Volta Redonda recebe milhares de crianças no penúltimo fim de semana de férias

O Zoológico Municipal de Volta Redonda recebeu neste domingo, 28, no penúltimo fim de semana antes da volta às aulas, cerca de 4 mil pessoas  entre adultos, jovens e crianças. 

Muitas famílias foram levar os filhos para as atividades de lazer e de educação ambiental promovidas pela  Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio da Smac e Smel.

A Secretária Daniela Vasconcelos explicou o objetivo desse fim de semana especial. 

Nós fizemos uma programação aqui no zoológico pensando na família e principalmente nas crianças. Foram várias atividades com o  projeto Educação Sobre Rodas, o Caminhão da Brinquedolândia entre outros. O aproveitamento foi bem positivo”, enfatizou. 

Daniella disse também que aproveitou o fim de semana das crianças para proporcionar um espaço ArteZooVR, uma feira de artesanato. 

A nossa intenção é fazer todo o mês uma edição dessa feira aqui no Zoológico, ampliando o mercado dos artesãos. Essa é uma orientação do prefeito Samuca Silva e deu certo nesse fim de semana”, frisou. 

 

O prefeito Samuca Silva comentou sobre o projeto.

O Zoológico é um espaço democrático para todos, e principalmente, estudantes e famílias podem utilizar o local com segurança. Queremos abrir um novo mercado, essencial aos artesãos para mostrar os seus trabalhos. Estamos valorizando a mão de obra criativa de Volta Redonda”, comentou Samuca.

Entre as milhares de pessoas que foram ao zoo, estava a família de Afonso Delfino: mulher e filhos. Eles foram conhecer o ônibus com crânios de felinos, penas de aves, ovo de ema, cobra coral entre outras que fazem parte do projeto Educação Ambiental  Sobre Rodas. 

É um espaço interessante, tem muito coisa para ensinar as crianças e adultos sobre meio ambiente. Gostamos muito deste local  que é bom para ela brincar e aprender”, afirmou Afonso. 

Tatiane Ferreira e a filha Maria Clara  Feliciano, de 5 anos, também se divertiram com o caminhão. 

Eu e minha família estamos muito felizes com esse projeto aqui no zoológico. Estamos todos nos divertindo. Parabéns aos organizares.” comentou. 

Deixe um comentário