De olho na Copa Rio Sul de Futsal, time de Itatiaia inicia treinamento

A partir de março, 24 cidades irão movimentar as quadras dos mais diversos pontos da região Sul Fluminense e Itatiaia não ficará de fora da 26ª edição da Copa Rio Sul de Futsal.

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, iniciou na última semana o treinamento dos 20 atletas que foram selecionados para compor o time que irá representar a cidade na competição.

A equipe irá treinar por duas horas, as quintas e sábados, sob o comando do técnico Vagner Vieira Gomes e seu auxiliar, Amarildo Faria. A previsão é que a competição seja realizada de 3 de março a 2 de junho, com jogos sempre às quartas-feiras, sábados e domingos.

– Essa será minha segunda participação nesta competição e ano passado fui artilheiro, o que foi uma grande conquista. A Copa Rio Sul é de grande importância na região e é uma competição difícil, pois enfrentamos times qualificados e experientes. Para 2018 mantemos boa parte da base do ano passado e ganhamos bons jogadores que foram aprovados na seletiva. Estamos com um grupo competitivo e acredito que com a dedicação, responsabilidade, comprometimento e união nós estaremos no caminho certo para conquistar nosso objetivo dentro competição, e representar bem nossa cidade – comentou o atleta Mateus Moreira de 23 anos, morador da Vila Esperança.

De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Alex Gomes da Silva, o novo time tem apenas jogadores de Itatiaia a partir dos 16 anos.

– Estamos com um time bem misto para a competição, temos jogadores experientes e iniciantes na Copa. Eles irão treinar duas horas por dia, duas vezes por semana, e nosso objetivo é chegar até a final, e ganhar. Pretendemos fazer um amistoso por semana para que o time ganhe entrosamento e entre no ritmo da competição que já começa em março. Ano passado fomos eliminados na primeira fase e mesmo assim tivemos o artilheiro da competição, mas nesta edição estamos confiantes no bom resultado – destacou o Secretário.

Neste ano, os times jogarão em turno e returno, dentro de cada chave, considerando a possibilidade da alternância de jogos dentro e fora de casa. Os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final. A partir do mata-mata, a decisão será em confrontos de ida e volta, exceto na final que continuará sendo disputada em jogo único.

Os selecionados para equipe de futsal foram Mateus Lucena, Arthur Arbathan, Carlos Eduardo (goleiros), Wallace Iuri, Marcelo Eduardo, Nicolas Fernando, José Lucas Caetano, Cláudio Buffa Júnior, Thales dos Santos, Felipe Jonas Barbosa, Marcelo Honorato (alas), Cássio Ramos, Gerald Nicholas, João Vítor Silva, Hyago de Almeida, Eduardo Júnior (Fixo), Matheus Moreira, Felipe da Silva, Arthur Estervilani e Yuri Francis (Pivô). A comissão técnica será composta pelo treinador Vagner Vieira Gomes, o auxiliar Amarildo Faria, o massagista Severino de Oliveira e o preparador físico Jonatan Hormundo.