Resende tem Disque 100 contra violência

Resende conta com um canal exclusivo para denúncias de maus tratos. O Disque 100 pode e deve ser utilizado para relatos de casos de violência física, psicológica e abandono. As ligações, além de gratuitas, podem ser realizadas 24 horas ao dia.

O Disque 100 é um canal de denúncias, vinculado a Ouvidoria Nacional e ao Ministério dos Direitos Humanos. O serviço atende a qualquer pessoa. Em todo o país, a maiores incidências de denúncias estão relaciona às populações chamadas vulneráveis, entre crianças, adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas em situação de rua.

Em Resende, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos recebe os relatórios enviados pelo Ministério e adota medidas cabíveis de atendimento.

– As denúncias podem ser anônimas e o sigilo das informações é garantido, quando solicitado. O Disque 100 oferece também informações sobre direitos humanos, orientações acerca de ações e programas da área, nos âmbitos federal, estadual e municipal – concluiu a secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Deixe um comentário