Volta às aulas com escola modernizada no bairro Cabral

Mais uma escola reformada e modernizada em Resende. Desta vez, a criançada da Escola Municipal Maria de Assis Barboza, no bairro Cabral, volta às aulas num ambiente mais confortável, seguro e agradável. A inauguração acontece na próxima segunda-feira, dia 5, mesma data de retorno às aulas de todos os alunos da rede municipal.

Em clima de festa, o evento na escola do bairro Cabral acontece em dois turnos, das 7h às 9h, e das 13h às 15. A intenção da Prefeitura é comemorar ao lado de todos os 595 estudantes da unidade, que dispõe de turma da pré-escola ao 9º ano do Ensino Fundamental. Para estrear o novo ambiente escolar, os pequenos vão se divertir com muita música, pipoca, cachorro quente e algodão doce preparado especialmente por servidores e colaboradores para a ocasião.

Entre as intervenções realizadas na escola, estão a limpeza e manutenção das redes de águas pluviais e esgoto, recuperação do piso do pátio e das calçadas, troca de portas, pintura das salas de aula, retirada de vazamentos e recuperação dos alambrados de proteção. Os trabalhos iniciaram em dezembro do ano passado, com mutirão realizado por funcionários da Prefeitura e pais de alunos, reduzindo custos para os cofres públicos.

Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, as obras aconteceram durante o recesso escolar para não atrapalhar o rendimento dos estudantes em sala.

– Essa recuperação era um pleito muito antigo da população, que nossa administração conseguiu realizar a um custo mínimo, a partir da utilização de mão de obra de servidores municipais e voluntários. A educação é a base do desenvolvimento de uma comunidade. Investir em educação é garantir dignidade, conhecimento e segurança ao presente e ao futuro da sociedade – reforça o prefeito, Diogo Balieiro.

De acordo com a secretária de Educação, Rosa Frech, haverá ainda uma segunda etapa das obras, que consiste na construção da cobertura da quadra da escola, na implantação da área de lazer com mesas de jogos, uma horta comunitária, além da troca do mobiliário da escola.

Deixe um comentário