Cordão do Bola Preta, encontro de blocos e Mistureba esquetam fim de semana em Resende

A Praça da Bandeira, em Campos Elíseos, vai voltar a ferver neste sábado e domingo (3 e 4 de fevereiro), durante o segundo fim de semana de pré-carnaval em Resende. O enorme sucesso do primeiro dia de evento, no último sábado (27), motivou a Prefeitura a reforçar a programação deste fim de semana, quando se apresentarão na cidade a banda Mistureba e o maior e mais tradicional bloco de carnaval do país, o Cordão da Bola Preta, que completa 100 anos em 2018.

Já neste sábado, além do já tradicional encontro de blocos da cidade, que reunirá cinco agremiações carnavalescas da cidade a partir das 15h, a programação contará com atrações pra lá de especiais, como as bandas Mistureba e Mistura Carioca, que se apresentam no local às 15h e às 18h, respectivamente. A Praça da Bandeira já estará pronta para receber os foliões a partir do meio dia, mesmo horário em que acontece a concentração dos blocos em diferentes pontos da cidade.

Já no domingo, dia 4, a grande atração do pré-carnaval do município será o Cordão da Bola Preta, um dos maiores e mais populares blocos carnavalescos do Brasil, que promete não deixar ninguém parado quando começar a tocar sua tradicional marchinha Quem Não Chora Não Mama. O Cordão, que comemora este ano o seu centenário de fundação e costuma arrastar cerca de dois milhões de foliões durante seu desfile no Rio de Janeiro, se apresenta na Praça da Bandeira a partir das 16h. A folia, no entanto, terá início mais cedo, às 14h, com muita música comandada por DJs. E para encerrar a noite, após o show do Cordão da Bola Preta, ainda tem o cantor Wilsinho Ramalho, que animará o público a partir das 18h.

Confira a programação completa:

 

Sábado, dia 3, a partir das 12h

 

Crustáceo da Manguaça – Concentração em frente ao Bar Atlântico, na Rua Cunha Ferreira, no Centro Histórico

 

Trem das Onze – Concentração na Rua Dom Bosco, próximo ao n° 539, no bairro Paraíso

 

Família Folia – Concentração no Calçadão de Campos Elíseos, em frente a Caixa Econômica Federal

 

Ki Beleza – Concentração no Bar do Ribamar, no bairro Jardim Jalisco

 

Vai Quem Quer do Ipiranga – Concentração no deck da Rua Saulo Rachid, em Campos Elíseos

 

15h – Encontro de todos os blocos na Praça da Bandeira e início do show com a banda Mistureba

 

18h – Show com a banda Mistura Carioca

 

 

Domingo, dia 4

 

14h – Concentração com DJs

 

16h – Apresentação do bloco carioca Cordão da Bola Preta

 

18h – Show com Wilsinho Ramalho

Deixe um comentário