Domingo animado com muita dança no Novo Parque Aquático em Volta Redonda

Um domingo animado por dança no complexo de piscinas do Novo Parque Aquático em Volta Redonda. No palco, montado ao lado da piscina, muita música embalada com coreografias para garantir o entretenimento. As atividades foram coordenadas numa parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) com professores de dança. 

A técnica de enfermagem, Solange Gomes, de 50 anos, estava atenta às coreografias e não perdeu o passo.

“Quando a gente pratica exercícios a qualidade de vida melhora. Eu amo atividade física e quando soube que teria essa animação de dança aqui no Parque eu quis participar. O local está lindo e muito agradável”, disse Solange.

“Esse tipo de atividade acaba trazendo mais público pra perto da gente, e todos são bem-vindos ao Parque”, disse o Coordenador do Novo Parque Aquático, João Batista Barbosa.

As amigas Michele e Bruna também gostaram da ideia.

“Eu já faço aula de dança e quando eu soube que teria esse evento aqui no Novo Parque Aquático fiquei muito interessada. E aqui a gente une o útil ao agradável, já que exercício ao ar livre e com um ambiente tão bacana como o Parque é motivador”, ressaltou Michele.

Para a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a atividade incentiva o exercício físico.

“É uma ação temática e preparada pelo departamento de exercício físico e os profissionais do lazer. Queremos movimentar o Parque Aquático e diversificar as atividades realizadas no local”, enfatizou.

Para o prefeito Samuca Silva, o objetivo é levar para o espaço de lazer várias atividades para atrair e beneficiar os frequentadores.

“Queremos promover ações para que as pessoas que vão ao parque possam usufruir de atividades variadas e essas ações que orientamos a SMEL a realizar, estão contribuindo para isso. Recentemente, as crianças que participaram da colônia de férias também puderam utilizar o espaço de lazer”, contou o prefeito.

Como desfrutar do Parque Aquático de Volta Redonda 

O Novo Parque Aquático tem entrada gratuita. Os exames médicos são realizados na Smel às terças-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 17h; às quartas-feiras, das 14h às 17h; e às sextas-feiras, das 8h às 12h. O serviço também está sendo oferecido em todas as unidades básicas de saúde da cidade, respeitando o limite diário de senhas. Caso alguma pessoa não consiga realizar o exame no posto de saúde, informar o caso pelo telefone, ‪3339-9635.