Pré-carnaval leva quase 25 mil pessoas para a Praça da Bandeira em Resende

Foram três dias de folia e um encerramento para ninguém colocar defeito: uma apresentação pra lá de especial do Bloco Cordão da Bola Preta, que arrastou milhares de pessoas para a Praça da Bandeira, em Campos Elíseos. A estimativa é que cerca de 10 mil foliões tenham passado pelo local. Foi com esta energia contagiante que Resende encerrou ontem (domingo, dia 4) seu pré-carnaval, já se preparando para retomar a folia na próxima sexta-feira, dia 9, quando começa oficialmente o carnaval na cidade (confira a programação completa abaixo).

De acordo com os organizadores, cerca de 25 mil pessoas prestigiaram as atrações do pré-carnaval em Resende, que começou no sábado anterior, dia 27, com uma super apresentação da banda carioca Carrossel de Emoções. Já neste fim de semana, a folia ficou por conta das bandas Mistureba e Mistura Carioca, que abriram os trabalhos no sábado; e o bloco Cordão da Bola Preta, que colocou todo mundo pra dançar no domingo, ao som de suas marchinhas. Para garantir a diversão dos foliões, a Prefeitura montou uma grande infraestrutura na praça, com banheiros químicos, mais de 50 agentes de segurança entre guardas municipais e policiais civis, e duas ambulâncias.

Carnaval na Praça

Principal reduto do carnaval resendense, nas décadas de 1970 e 1980, a Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico, contará com uma programação especial durante o carnaval deste ano. As atrações no local começam no sábado, dia 10, com a apresentação dos blocos Banho é Luxo e Resende Saudades Daquele Tempo, que prometem resgatar os bons tempos, trazendo para a praça muito samba no pé e marchinhas inesquecíveis. Já na terça-feira gorda, último dia da festa de momo, a diversão ficará por conta do tradicional Rancho Carnavalesco Chuveiro de Prata, que faz sua apresentação a partir das 16h, seguido do Bloquinho. As agremiações, segundo o presidente do Arquivo Histórico Municipal, Claudionor Rosa, são compostas por sambistas e ritmistas oriundos das antigas escolas de samba de Resende, como a Alto dos Passos e Manejo, que fizeram história na cidade.

Para que os foliões possam brincar a vontade, a Prefeitura instalará na praça toda a infraestrutura necessária, como palco e banheiros químicos. Já a segurança será feita pela Guarda Municipal com apoio da PM.

Confira a programação completa:

SEXTA, DIA 9, 18H

Cidade Alegria

Bloco da Solidariedade – Concentração na Av. das Mangueiras (próximo a rotatória). Saída às 19h em direção ao Ginásio Poliesportivo

 

Jardim Jalisco

Bloco das Safadas – Concentração em frente à Igreja Santa Cecília. Saída às 19h em direção ao Bar Novo Mundo (Rua Rafaela Bruno, no Jardim Jalisco)

SÁBADO, DIA 10

Praça da Matriz

14h – Blocos Banho é Luxo e Resende Saudades Daquele Tempo
17h  – Matinê

Cidade Alegria

15h  – Matinê na Pracinha atrás do DPO

SEGUNDA-FEIRA, DIA 12

Parque das Águas

14h – Bloco das Piranhas – Concentração às 14h em frente ao Shopping São Carlos (antiga cerâmica), de onde o bloco sairá para o Parque das Águas

TERÇA-FEIRA, dia 13

Parque das Águas

15h – Matinê

Praça da Matriz

16h – Rancho Carnavalesco Chuveiro de Prata
17h – Bloquinho

ENGENHEIRO PASSOS

Praça São Benedito

SEXTA, DIA 9

18h – Abertura com som mecânico
20h – Concurso da Rainha e do Rei Momo Fitness
21h – Som mecânico

SÁBADO, DIA 10

18h – Bloco Império do Sol com Banda Estação da Alegria (concentração em frente ao Sacolão) e som mecânico

DOMINGO, DIA 11

16h – Matinê com som mecânico
17h – Concurso de Fantasia Infantil
18h – Bloco dos Mendigos com a Banda Estação da Alegria (concentração em frente ao Sacolão)
21h – Som mecânico

SEGUNDA, DIA 12

18h – Bloco das Torcidas com a Banda Estação da Alegria (concentração em frente à Escola Municipal do distrito)
20h – Bloco Dita Cuja com a Banda de Marchinhas de Queluz/Cruzeiro (Centro)

TERÇA, DIA 13

18h – Bloco das Piranhas com a Banda Estação da Alegria (concentração em frente à Escola Municipal do distrito). Concurso da piranha mais bonita e som mecânico
20h – Concurso da Miss Piranha e Mister “Homi”

VILA DA FUMAÇA

De sexta a terça (9 a 13), a partir das 17h – Som mecânico na Praça

PÓS-CARNAVAL

Sábado, dia 17, a partir das 12h, na Praça da Bandeira

Bloco Que horas passa o Vicentina

Deixe um comentário