Programação de Carnaval para todas as idades em Barra Mansa

A inauguração do Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, no Centro de Barra Mansa foi como um grito de carnaval. Uma grande festa realizada na última sexta-feira, dia 2, com a Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis fez com que Barra Mansa já passasse a respirar os ares carnavalescos.

A Prefeitura Municipal de Barra Mansa, através da Fundação Cultura Barra Mansa, divulga a programação do Carnaval 2018 com blocos e matinês. No Centro da cidade, todos os dias terão a Matinê do Calçadão do Samba, de 15h às 20h, e o tradicional Bloco do Boi de 16h às 20h, partindo do bairro Roberto Silveira. Também terá folia nos bairros no domingo, dia 11, no bairro Siderlândia com o Bloco Se Vira Nos Trinta, e no bairro Vila Nova, com o bloco Nunca Mais Eu Bebo Ontem. Toda a programação é gratuita.

O prefeito Rodrigo Drable destacou que o momento é de buscar alternativas para manter as tradições. “Mesmo com as adversidades, pudemos devolver a cidade para o povo e permitir que a cultura se restabeleça. Encontramos soluções para promover o melhor para a população de Barra Mansa. Temos o compromisso de compartilhar a responsabilidade pelo cuidado com o espaço. Realizamos um sonho muito antigo de revitalizar a Beira Rio, e agora cabe a todos nós cuidarmos para que ela fique sempre limpa e bonita”, afirmou o prefeito.

O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa Marcelo Bravo, contou sobre o novo local para a realização das matinês durante o Carnaval. “Antes as crianças podiam curtir o evento que acontecia no Corredor Cultural. Mas, em função das obras vimos o novo Calçadão Dama do Samba como uma oportunidade incrível de realizar uma festa para foliões de todas as idades e para toda a família, o que Barra Mansa sempre cobra muito a administração pública”, disse.

Estão mobilizados agentes da Guarda Municipal, das Secretarias Municipais de Ordem Pública e de Saúde, produtores da Fundação Cultura Barra Mansa e empresários locais. O objetivo é realizar uma festa com clima familiar e, por isso, apresentaram um conjunto de medidas para coibir a ação de ambulantes irregulares, carros de som, e venda de bebidas em recipientes de vidro, tudo para manter a segurança e a ordem durante os eventos.

O comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa Joel Valcir destaca a presença da fiscalização de posturas e da Guarda durante o período do Carnaval. “Em relação aos ambulantes, tratamos com a fiscalização de posturas que só permita a venda de produtos por pessoas cadastradas pelo departamento de posturas. Durante todo o dia, fiscais estarão presentes mantendo a organização da festa. A Guarda fará vigilância 24 horas por dia, entre 10 e 13 de fevereiro, reforçando principalmente durante o período de matinê e pós-matinê. Será coibido todo e qualquer tipo de excesso nessa região para que não extrapolem o horário estabelecido e assim consigamos manter a paz social e a ordem pública durante a realização do evento”, afirmou.

MUDANÇAS NO TRÁFEGO DE VEÍCULOS

A Guarda Municipal informa alterações no tráfego do entorno do Palácio Barão de Guapy, próximo ao local do evento. A Avenida Getúlio Vargas, conhecida como Beira Rio, abriga o Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco. O trecho atrás da Câmara Municipal será fechado a partir das 18h da sexta-feira, dia 9, e permanecerá até às 23h de terça-feira, dia 13 de fevereiro. Durante os dias do evento o tráfego de veículos será desviado por meio da Rua Mamede Froes Andrade em sentido mão dupla. É importante que os motoristas evitem trafegar por essas ruas e tenha atenção à sinalização e orientações dos agentes de trânsito. Para situações de emergência o melhor acesso à Santa Casa é pela Rua Luis Ponce, ou pelas Ruas Cristóvão Leal e Santos Dumont, até chegarem à Rua Pinto Ribeiro.

Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

PROGRAMAÇÃO CARNAVAL 2018 – BARRA MANSA

Dia 10.02

15h às 20h | Matinê com DJs – Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco

16h às 20h30 | Bloco do Boi – Centro

Dia 11.02

15h às 20h | Matinê com DJs – Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco

13h às 17h | Bloco Nunca Mais Eu Bebo Ontem – Vila Nova 16h às 20h30 | Bloco do Boi – Centro

17h às 21h | Bloco Se Vira Nos Trinta – Siderlândia

Dia 12.02

15h às 20h | Matinê com DJs – Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco

16h às 20h30 | Bloco do Boi – Centro

Dia 13.02

15h às 20h | Matinê com DJs – Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco

16h às 20h30 | Bloco do Boi – Centro

Deixe um comentário