Prefeitura de Barra Mansa decreta ponto facultativo durante o Carnaval

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, decretou ponto facultativo nas repartições públicas nos dias 12 e 14 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval e quarta-feira de Cinzas, respectivamente. O decreto foi assinado no último dia 5 e também determina o funcionamento dos setores considerados essenciais, como a coleta de lixo e os plantões do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), do Hospital da Mulher, da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), da Defesa Civil e da Guarda Municipal. O funcionamento dos demais órgãos públicos municipais retoma o atendimento na quinta-feira, dia 15, às 8 horas.

 

Confira os serviços:

 

COLETA DE LIXO – O calendário de recolhimento de lixo nos bairros e Centro da cidade permanece inalterado.

 

 

SECRETARIA DE SAÚDE – Em regime especial de plantão, o Hospital da Mulher, no Ano Bom, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Hemonúcleo, ambos no Centro. A central de veículos também atuará em regime de serviços 24 horas. As ocorrências policias devem ser registrados na 90ª DP e o socorro médico realizado no Hospital da Mulher ou UPA.

 

SAAE – O Serviço Autônomo de Água e Esgoto atuará com um efetivo de 80 plantonistas, além dos operadores das Estações de Tratamento de Água. Reclamações sobre vazamento e afins devem ser feitas pelo telefone 115.

 

GUARDA MUNICIPAL – Equipes da GM estarão de plantão, das 13 às 22 horas, no Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, na Avenida Getúlio Vargas, a Beira Rio, onde acontecem os bailes de matinês, entre os dias 10 e 13 de fevereiro. O trânsito no local fechado a partir das 18h desta sexta-feira, dia 9, e permanecerá até às 23h de terça-feira, dia 13.

Durante os dias do evento o tráfego de veículos será desviado através da Rua Mamede Froes Andrade, em sentido mão dupla. É importante que os motoristas evitem trafegar por essas ruas e tenha atenção à sinalização e orientações dos agentes de trânsito. Para situações de emergência o melhor acesso à Santa Casa é pela Rua Luis Ponce, ou pelas Ruas Cristóvão Leal e Santos Dumont, até a Rua Pinto Ribeiro.

A Guarda Municipal também fará o balizamento do desfile do Bloco do Boi, que todos os dias sairá do bairro Roberto Silveira em direção as ruas Pinto Ribeiro, Duque de Caxias, Orozimbo Ribeiro, José Martorano, Avenida Joaquim Leite, e Alberto Mutel.

Os desfiles de blocos nos bairros Siderlândia e Vila Nova terão apoio da GM e da PM.

DEFESA CIVIL – Chamadas de emergência deverão ser realizadas pelo telefone (24) 3322-7817  ou o 199 da Defesa Civil, que estará de plantão 24 horas, durante o Carnaval.