Procon nos bairros é realizado no bairro Vista Alegre

O Procon – BM realizou na manhã desta quinta-feira (8), no bairro Vista Alegre, a segunda edição do Projeto Procon nos bairros. Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre os direitos dos consumidores, a unidade móvel contou com os serviços de técnicos e advogados do próprio órgão.

De acordo com o gerente Procon, Felipe Fonseca, a iniciativa visa o atendimento aquelas pessoas que não têm tempo e disponibilidade para se deslocarem até a sede do órgão. “É uma maneira mais direta de orientar e ajudar o consumidor, fazendo com ele se sinta mais protegido e possa resolver problemas de consumo e outras orientações mais rapidamente”, afirma.

Seguindo a tendência da edição passada, o maior número de reclamações registradas foi contra as operadoras de telefonia celular e bancos. Mas, o órgão prestou outros tipos de esclarecimentos, como foi o caso do aposentado José Moisés, 71 anos. “Na minha certidão de casamento o nome do pai da minha esposa é o mesmo nome do meu pai. Vim buscar informações sobre como corrigir esse problema e estou saindo daqui satisfeito com as orientações recebidas”, disse.

O Procon nos bairros acontecerá a cada quinze dias em localidades diferentes. Vale lembrar que o Procon funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 17 horas, no térreo da prefeitura, na Rua Luis Ponce, 263 – Centro, Barra Mansa. O telefone do órgão é (24) 2106-3420.

Deixe um comentário