Terceira etapa das Obras da Estrada do Parque Nacional – BR 485 foi iniciada

A terceira fase das obras de recuperação e restauração da BR – 485 (Estrada do Parque – Wanderbilt Duarte de Barros) já foi iniciada na última semana.O serviço abrange a área urbana que vai desde a Ponte do Conora até a entrada da Avenida Wanderbilt Duarte de Barros.

A obra está sendo realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), através do CREMA – Contrato de Restauração e Manutenção, que é desenvolvido a partir do Programa de Restauração e Descentralização de Rodovias Federais.

No momento a empresa está trabalhando na colocação de meios fios e canaletas. Na terceira etapa o serviço contará também com 2,5 km de extensão e 10 metros de largura da pista.

 A obra de recuperação e restauração da BR – 485 teve início em junho do ano passado e foi dividida três etapas, sendo a primeira o trecho da portaria do Parque Nacional do Itatiaia até a ponte do Conora e a segunda na estrada dentro do Parque Nacional.

O serviço de recuperação e restauração da BR – 485 prevê a drenagem, o recapeamento e um novo asfalto em algumas partes, além do processo de manutenção e conservação.

As condições da BR-485, que dá acesso ao Parque Nacional do Itatiaia, no Sul do Rio de Janeiro, são, há décadas, alvo de queixas dos motoristas. Segundo pesquisa feita pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), a ela é a pior estrada do estado do Rio de Janeiro.