Educação de Volta Redonda contrata mais professores para ano letivo

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria municipal de Educação (SME), iniciou nesta semana a convocação de 40 profissionais de educação, para ocupar vagas em escolas da rede municipal de ensino. Os profissionais foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado de 2015.

Ao todo, serão contratados 20 professores e 20 auxiliares de educação. “Estamos na fase de recolher documentação, cumprindo os trâmites legais, o que demanda tempo. Esses 40 profissionais vão se somar a nossa equipe educacional. Além desses novos profissionais, tivemos investimentos em unidades escolares, em kits de materiais e uniformes”, disse a secretária de Educação, Rita Andrade.

As contratações estão sendo feitas após a SME detectar que, alguns profissionais que já haviam sido convocados, não compareceram aos postos de trabalho no início do ano letivo. Por isso, foi necessária a contratação de mais 40 profissionais de educação.

O prefeito Samuca Silva destacou os investimentos feitos pelo governo municipal na educação do município. “Estamos com obras em três unidades de ensino em fase de conclusão e já iniciamos o processo de licitação para a reforma de outras unidades. Sou filho da escola pública e sei da importância de investir em uma educação de qualidade. Essa semana, por exemplo, começamos a entregar os cerca de 40 mil kits escolares, com materiais para os alunos da rede”, destacou Samuca.

Já nesta sexta-feira, dia 9, os diretores de todas as unidades educacionais de Volta Redonda estarão na sede da secretaria municipal de Educação. “Será uma reunião importante com toda equipe diretiva das unidades. Vamos apresentar o planejamento estratégico e a organização para todo o ano letivo de 2018”, destacou a secretária de Educação, Rita Andrade.

Por Mateus Gusmão – SecomVR

Deixe um comentário