Fundação Beatriz Gama promove carnaval inclusivo

A Fundação Beatriz Gama (FBG) realizou um “Grito de carnaval” para as crianças e jovens assistidos pela entidade na tarde desta quinta-feira, dia 8. A ação promovida pela entidade teve como objetivo integrar as 80 crianças, que participam dos projetos socioeducativos da FBG. Músicas, decoração e fantasias de carnaval, além de picolé, cachorro quente e lanches animaram a tarde da criançada.

“Para a Fundação Beatriz Gama é um momento de muita alegria poder promover essa ação de integração com as crianças e jovens atendidos aqui. É uma oportunidade para eles participarem de uma atividade sócio-cultural organizada com muito carinho por toda a nossa equipe”, disse a Presidente da Fundação Beatriz Gama, Claudia Dornellas.

Para participar dos projetos sociais da Fundação Beatriz Gama o aluno deve ter entre 7 e 17 anos e estar matriculado numa escola. Eles passam o período da manhã ou da tarde na Fundação, conforme o horário escolar. Entre as atividades oferecidas na FBG estão atividades esportivas, culturais, dança, reforço escolar, capoeira e coral. 

Pollyana Nascimento Amorim tem 12 anos e há 3 participa das atividades na Fundação. “Aqui a gente aprende e se diverte ao mesmo tempo. Eu faço  todas as atividades daqui. As aulas de reforço tem me ajudado bastante na escola também”, comentou Pollyana.        

 

Tamires Gonçalves de Souza que também participa dos projetos da Fundação  há 3 anos contou que ama as aulas de dança e música. “Eu venho pra cá muito feliz, porque além de fazer amizades e aprender a gente faz o que gosta”, disse Tamires.

 “A Fundação Beatriz Gama tem um importante papel na vida social dos jovens e crianças atendidos. E esses jovens precisam de atividades educativas e culturais no seu dia a dia. Parabenizo o trabalho desenvolvido pelas equipes da FBG e espero que mais jovens possam se inscrever e participar”, destacou Samuca Silva, prefeito de Volta Redonda.   

A Fundação Beatriz Gama fica na Estrada Engenheiro Francisco Saboia Barbosa Filho, nº 3000, Retiro. Para mais informações sobre os projetos ou como participar os interessados podem ligar para (24) 3341-4920.