Bruno anuncia impressoras multifuncionais para escolas do município

Através da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Quatis acaba de instalar impressoras multifuncionais nas escolas da rede municipal de ensino, na proporção de um equipamento por cada unidade. A informação foi divulgada pelo prefeito Bruno de Souza (MDB). Ele enfatizou que a instalação das impressoras está inserida na proposta da atual administração do Município em “modernizar continuamente as condições de trabalho dos profissionais de ensino e agilizar o funcionamento administrativo das escolas”. Além das unidades escolares, cinco setores da Secretaria Municipal de Educação estão sendo atendidos com a locação dos equipamentos.

Ao todo, a Prefeitura de Quatis alugou 18 impressoras preparadas para os seguintes serviços: copiadora digital; impressora laser, scanner (ambos frente e verso); fax digital; e impressão de pendrive. Cada um destes equipamentos produz até 42 páginas por minuto. O contrato de locação das impressoras tem validade por 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, e o seu valor total é de aproximadamente R$ 32 mil. Mensalmente, o aluguel de cada uma destas impressoras sairá em torno de R$ 146,00.

As unidades contempladas foram as seguintes: Escolas Municipais Edméa Dulce Barros Franco (Jardim Independência), Maria Helena Rafael D`Elias, Julieta Pereira Sampaio (ambas, no Centro), Victória Maria dos Prazeres e Valeriano (Jardim Pollastri), Henry Nestlé (São Benedito), Carlos Campos de Faria (Falcão), Anésia Alves de Oliveira (São Joaquim), Benta Pereira (Joaquim Leite) e CIEP Marciana Machado D`Elias (Nossa Senhora do Rosário), além dos Centros de Educação Infantil Adriana Maria de Souza Cruz (Santa Bárbara) e Conceição Aparecida Vieira Pena (Jardim Pollastri).

Por meio do mesmo contrato de locação, a Prefeitura de Quatis instalou impressoras funcionais no setor de recursos humanos,departamento pedagógico, departamento de nutrição, setor administrativo e na assessoria da Secretaria Municipal de Educação, que funciona no prédio da prefeitura. A empresa vencedora do processo de licitação, realizado por meio da modalidade de pregão presencial, vai ser responsável também pela substituição dos toners ea manutenção dos equipamentos. Cada escola já tem os meios de contato da empresa e poderão acioná-la quando houver dúvidas a respeito do funcionamento, ou necessidade de reparos nos equipamentos.

– Este é mais um investimento realizado pela nossa administração na educação pública. Promovendo essa melhoria mediante o contrato de locação com uma empresa especializada, estamos reduzindo custos e ao mesmo tempo tornando mais rápido os serviços de informática nas escolas, uma vez que qualquer substituição de acessório das máquinas alugadas ou eventuais consertos deverão ser feitos imediatamente pela contratada – declarou o prefeito Bruno de Souza (MDB), destacando que não só as escolas da zona urbana foram contempladas com a melhoria, “mas as unidades da área rural também”.